Gestão de Carteiras

5 dicas para uma menor exposição dos dados de seus investimentos

Family offices se preocupam com a confidencialidade e integridade das informações. Confira 5 dicas para proteger dados de investimentos.


Os avanços tecnológicos estão transformando velozmente o setor de investimentos. As soluções inovadoras oferecidas em interfaces virtuais garantem maior eficiência na gestão e no controle das carteiras de investimentos e de bens patrimoniais. É inquestionável que essas novas ferramentas representam uma série de vantagens em relação aos procedimentos manuais, dentre elas, inteligência aplicada a grandes volumes de dados (Big Data), agilidade e precisão.

Ao mesmo tempo, nunca se discutiu tanto sobre segurança de dados, tema que tem sido recorrente na mídia. Principalmente os family offices e grandes investidores, que realizam operações envolvendo elevados valores, se preocupam com a integridade e confidencialidade das informações, afinal ninguém quer expor nomes, aplicações e endereços ou outras referências sobre seus investimentos. É preciso atuar de maneira preventiva para reduzir o risco de possíveis invasões de hackers ou de outras ameaças.

Para proteger dados de investimentos, deve-se prestar atenção em 5 pontos:

grandes-investidores.png

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.