Gestão de Carteiras

Como a empresa Waisen MAF conseguiu aumentar sua performance através da consolidação de investimentos

Saiba como a empresa Waisen MAF aumentou sua performance através da consolidação de investimentos com a ajuda da ferramenta da Smartbrain!


Após anos de experiência em vendas e planejamento financeiro, passando por diversas instituições privadas do ramo, em 2014, o especialista Marco Aurélio Waisenburger iniciou as atividades da empresa Waisen MAF, cujo foco do trabalho é o gerenciamento financeiro, patrimonial e familiar.

Todavia, foi em 2015 que a empresa começou a ser estruturada, momento em que o primeiro desafio com a consolidação de investimentos começou a surgir.

O desafio

Com o aumento do número de clientes, percebia-se a grande necessidade de uma ferramenta que atendesse às demandas específicas daquele tipo de atividade desempenhada.

O uso do Excel já estava se tornando inviável para consolidar a carteira de clientes, devido às limitações do programa. Uma dessas limitações, portanto, é a suscetibilidade do programa a falhas humanas, por ser, em grande parte, manual, além do tempo gasto com atualização dos dados de cada cliente.

Diante disso, em pouco tempo, a Waisen MAF resolveu buscar soluções inovadoras no mercado, encontrando a SmartBrain, com as suas plataformas de consolidação de carteira de investimentos, e iniciando, assim, uma relação de sucesso.

Dando adeus ao Excel

A insatisfação com o tempo e o trabalho gastos em cada processo executado no Excel fez com que as plataformas de consolidação da SmartBrain se tornassem exatamente aquilo que a empresa precisava para progredir.

Logo, ao adquirir o sistema Smart Advisor, além de resolver o seu problema com o tempo e os reparos constantes que eram feitos, passou a ter o apoio de uma equipe de consultores verdadeiramente comprometida com o seu crescimento.

O primeiro impacto do gestor com sua nova parceira de trabalho, a SmartBrain, foi a possibilidade de ter acesso a soluções compatíveis com demandas específicas da Waisen MAF, diferente de sistemas rígidos em que só se tem acesso a soluções formatadas.

Em 1 ano e meio com a ferramenta, a empresa se firmou no mercado financeiro. Sua produtividade dobrou e, além do adeus ao Excel, ganhou segurança na informação que dá para seus clientes e ainda tem acesso online à ferramenta, permitindo que o trabalho fosse realizado de qualquer lugar.

A mudança de necessidades e a adaptação da ferramenta

Devido à relação próxima que a SmartBrain mantém com seus clientes, a troca constante entre as duas partes, somada ao suporte eficiente de seus consultores, promoveu condições para a Waisen MAF buscar soluções ainda mais adaptadas às suas necessidades.

A busca por ferramentas cada vez mais próximas das demandas de seus clientes sempre foi um objetivo de Marco Aurélio. Com isso, conforme suas necessidades foram aumentando e mudando, a Waisen MAF migrou para outra versão do Smart Advisor.

Segundo Marco Aurélio, as duas modalidades oferecem soluções eficazes, no entanto, o sistema mais completo é indicado para quem já está acostumado com a ferramenta e busca customizações mais específicas para suprir suas necessidades.

Pós-venda como um diferencial da Smart Brain

“Mesmo recebendo propostas de outras empresas que oferecem soluções para o meu trabalho, a SmartBrain me conquistou, principalmente, por não ser uma empresa engessada e por se preocupar de fato com o cliente.”

Outro ponto que tornou a relação entre a Waisen MAF e a Smart Brain sólida foi o pós-venda. Para Marco, ficou claro que se tratava de um serviço diferenciado, pois a partir do momento em que ele se tornou cliente, recebeu toda a atenção que precisava.

Na sua opinião, o processo de venda de um produto pode ser feito por qualquer um, porém, manter um cliente satisfeito após a compra desse produto, oferecendo um apoio verdadeiro de pós-venda e atendimento é um fato que precisa ser valorizado, como no caso da SmartBrain.

Presente e futuro da Waisen MAF

Hoje, a empresa faz o planejamento financeiro de aproximadamente 10 famílias, trabalhando em diferentes frentes de planejamento, tributário, sucessório, inclusive o planejamento financeiro individual. Além disso, presta serviços de gestão imobiliária de holdings no Brasil e nos Estados Unidos.

Trabalhando com apenas mais uma assistente, o empresário garante que o sistema Smart Advisor supre um trabalho de, pelo menos, 10 profissionais qualificados para os processos.

Para o futuro, a empresa espera continuar crescendo e aperfeiçoando ainda mais sua capacidade de gerir investimentos utilizando a plataforma. Diante desse crescimento que a consolidação com as ferramentas da SmartBrain proporcionou à empresa Waisen MAF, seus objetivos para o futuro incluem essa parceria para rumos cada vez mais desafiadores.

“Sinto que com eles vou chegar a um ponto de customização em que terei uma ferramenta única a serviço Waisen MAF.” Marco Aurélio Waisenburger, fundador da empresa.

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.