Fundos de Investimentos

Fundo multimercado Bahia AM Marau é líder na preferência dos clientes private

A pesquisa mostra os fundos multimercados favoritos dos clientes private, conforme as recomendações dos assessores de investimentos independentes.


Os fundos multimercado passaram a renda fixa e se tornaram o ativo favorito dos clientes do segmento private que são atendidos por assessores de investimentos independentes. Esses produtos representam, em média, quase 42% das carteiras destes investidores que, por definição, têm mais de R$ 3 milhões em aplicações financeiras. É o que revela a pesquisa Big Data SmartBrain feita com base nos dados que rodaram na sua plataforma em janeiro deste ano.

Entre diversos produtos desse segmento, conheça a seguir os cinco fundos multimercado mais presentes nas carteiras dos investidores do private, na posição de 31 de janeiro de 2019:  

Top Nome do Fundo Gestor Rentabilidade (%)
Mês Ano 12 meses
1 BAHIA AM MARAU FC DE FI MULT BAHIA ASSET MANAGEMENT 2,30 2,30 10,67
2 ABSOLUTE ALPHA GLOBAL FC FI MULT ABSOLUTE 0,77 0,77 9,27
3 AZ QUEST ALTRO FC FI MULT CRED PRIV AZ QUEST INVESTIMENTOS 0,66 0,66 7,65
4 AZ QUEST TOTAL RETURN FC FI MULTI AZ QUEST INVESTIMENTOS 0,52 0,52 10,98
5 ADAM MACRO STRATEGY II FC FI MULTI ADAM CAPITAL GESTAO DE RECURSOS 0,86 0,86 1,73

fonte: Big Data SmartBrain / obs: todos fundos de investimentos apresentados na pesquisa são abertos. Foram excluídos do levantamento os fundos exclusivos e os dedicados a determinados grupos e family offices.

Multimercados mais procurados

O segmento multimercado é muito diversificado. Segundo a Anbima Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais (Anbima), já são 8,6 mil fundos desta categoria. Entre eles, destacam-se os gestores independentes, casas que possuem profissionais altamente especializados na gestão desse tipo de produto.

Quando analisamos as movimentações ao longo do mês de janeiro podemos notar que o fundo Kapital Kappa se destacou e liderou a preferência em janeiro dos clientes do segmento private, que investem seu dinheiro com base nas recomendações e assessoria dos profissionais de investimentos independentes. Veja abaixo a lista dos fundos mais procurado do mês:

Top Nome do Fundo Gestor Rentabilidade (%)
Mês Ano 12 meses
1 KAPITALO KAPPA ADVISORY FC DE FI MULTI KAPITALO 2,88 2,88 11,68
2 ABSOLUTE ALPHA GLOBAL FC FI MULT ABSOLUTE 0,77 0,77 9,27
3 AZ QUEST TOTAL RETURN FC FI MULTI AZ QUEST INVESTIMENTOS 0,52 0,52 10,98

fonte: Big Data SmartBrain / obs: todos fundos de investimentos apresentados na pesquisa são abertos. Foram excluídos do levantamento os fundos exclusivos e os dedicados a determinados grupos e family offices.

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.