Gestão de Carteiras

Conquiste mais clientes com um simulador de investimentos

Simulador de carteiras auxilia na conquista de novos clientes em apenas 3 passos ou poucos minutos.


Simular o impacto de variados produtos financeiros na carteira que o potencial cliente já possui é a estratégia mais assertiva. O trabalho de um assessor de investimentos não pode se basear exclusivamente na apresentação das vantagens de determinados ativos. Por exemplo, fazer comparações entre lâminas de fundos é uma abordagem muito simples.

A plataforma chamada Prospect SmartBrain pode ajudar neste sentido. As informações podem ser acessadas em seu banco de dados em poucos segundos. É possível montar e calcular o desempenho de uma carteira de investimentos com 5 ativos em menos de 3 minutos!


Passo a passo para conquistar mais clientes com o Prospect

Lance na plataforma a carteira de investimentos que o potencial cliente já possui, considerando os tipos de ativos e as respectivas datas da aplicação.

Com isso, já é possível fazer uma análise do desempenho obtido e também ter uma breve referência sobre a característica do investidor. A partir dessas informações, podem ser feitos os questionamentos para compreender melhor o perfil e os objetivos financeiros do prospect.
No exemplo, trata-se de um investidor de alta renda.

Tabela do smartProspect comparando uma carteira de investimentos com outra

Gráfico do smartProspect mostrando a evolução da carteira comparada com o CDI

 

Apresente a carteira recomendada.

É possível demonstrar que os resultados poderiam ter sido melhores com outras alternativas de aplicações. No exemplo específico, foi mantida a mesma estratégia de diversificação, porém, substituindo-se dois produtos:
              - Na instituição A, foi feita a troca do Fundo Renda Fixa A1 por um outro com o mesmo perfil de risco, o Fundo Renda Fixa A2.
              - Na instituição B, o Fundo de Ações B1 foi substituído pelo Fundo de Ações B2, também respeitando a característica do investidor.
              - Na instituição C, foi mantida a aplicação no Fundo de Renda Fixa C1.


Tabela do smartProspect comparando uma carteira de investimentos com outra

Gráfico do smartProspect mostrando a evolução da carteira comparada com o CDI

 

Faça a comparação entre o portfólio atual e a carteira recomendada.

           - Se o agente tivesse comparado somente as lâminas dos fundos, o impacto percebido pelo investidor seria limitado ao desempenho do produto. Por exemplo, analisando a mudança do fundo de ações, a rentabilidade acumulada em 24 meses passou de 55,8% para 69,5%. Apesar de a diferença ser perceptível, a visão desta mudança no portfólio é muito limitada.
         - No entanto, quando o agente apresenta a simulação da carteira, o investidor constata que as alterações nas aplicações, não mudaram o perfil de risco dos investimentos, porém elevaram a rentabilidade total de 108% do CDI para 124,2% do CDI no período de 24 meses.

Gráfico do smartProspect mostrando a evolução das carteiras comparadas com o CDI

O Prospect SmartBrain torna as recomendações de investimentos mais interativas e dinâmicas. Sua base de dados contempla todos os produtos financeiros do mercado, uma vantagem competitiva em relação aos sites abertos de investimentos ou robôs advisors que se limitam a determinados leques de aplicações.

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.