Renda Variável

Importância de controlar os custos de corretagem de forma automática

Controle os custos de corretagem de forma automática.


Com a taxa Selic em nível histórico mais baixo temos visto o avanço da participação de investidores na bolsa – já são mais de 1,1 milhão, marco histórico alcançado em maio de 2019, um aumento de 95% em relação a dezembro de 2016, quando o País começou a sair da sua pior recessão.

E, diante da evolução das plataformas digitais de investimentos no País, que oferecem mais conveniência e praticidade, há investidores que passaram a realizar um grande número de operações em ações com a intermediação de mais de uma corretora. Segundo levantamento da fintech Smartbrain, com base nos 183 mil extratos de investimentos que são processados diariamente em sua plataforma, os investidores do segmento alta renda e private operam com 6 instituições financeiras, em média.

Nesse cenário, os investidores e seus assessores de investimentos, sejam eles consultores ou agentes autônomos, têm bastante trabalho para controlar os custos e as operações em bolsa. A complexidade é grande porque é preciso levar em conta que além do volume operacional com diversas compras e vendas em diferentes níveis de preços, existem os custos de corretagem que variam de acordo com a negociação entre as diversas corretoras. Ao usar planilhas de Excel ou uma calculadora financeira para monitorar esses custos, gasta-se muito tempo.

Mas, ter um acompanhamento detalhado é importante e o primeiro passo para reduzir os custos é saber controlá-los. Além disso, para avaliar se as operações  com ações estão dando lucro, é preciso monitorar a rentabilidade líquida de cada papel e da carteira de ações ao longo do tempo.

 

Vantagem de ter uma plataforma automática para o Trading de ações

É importante ter uma plataforma de consolidação de investimentos que monitore uma carteira de ações, considerando todas as operações e tenha o controle automático dos custos de acordo com as diferentes tabelas de corretagem.

Hoje, a inovação tecnológica é peça-chave para que investidores e profissionais ganhem mais eficiência e avancem nos resultados. Em um ambiente de maior concorrência entre as plataformas digitais de investimentos e de maior disseminação de informações sobre finanças, os investidores estão muito mais ativos e buscam aproveitar as oscilações diárias da bolsa para obter seus ganhos. Por isso, ter o controle automático das operações e da rentabilidade diária da carteira de investimentos torna-se cada vez mais um item essencial para a tomada de decisões. 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.