Gestão de Carteiras

Smartbrain lança software para consolidação de extratos de investimentos imobiliários que promete revolucionar o mercado

Saiba como foi o lançamento do mais novo produto Smartbrain, o consolidador de dados de ativos imobiliários, o smartRealEstate



Nova plataforma oferece a visibilidade centralizada dos investimentos financeiros e imobiliários

O mercado de investimentos brasileiro acaba de receber uma importante novidade: o smartRealEstate, um sistema  que consolida extratos de  ativos imobiliários, como se fosse um extrato financeiro, melhorando o controle,  a gestão de uma carteira de aluguéis e a performance dos investimentos.

O lançamento foi realizado em São Paulo na última quinta-feira, dia 25, em um evento direcionado para investidores, family offices, gestores de patrimônio, incorporadores, corretores e assessores de investimentos do mercado imobiliário e financeiro que compareceram e elevaram o nível do debate em torno desta nova  ferramenta tecnológica.

A apresentação do smartRealEstate foi feita por Cassio Bariani, presidente e fundador da SmartBrain, acompanhado de seu sócio, CEO e também fundador, Henrique G. Spinosa Netto. Durante a apresentação, foi exibido o vídeo da campanha institucional da SmartBrain, #thinksmart. O conteúdo propõe uma reflexão para todo investidor e profissional em pleno século XXI: o empoderamento e a capacitação na gestão patrimonial trazidos pelo avanço da tecnologia. 

Até hoje, a consolidação de dados de investimentos é uma tarefa manual: normalmente, investidores e profissionais tem que coletar dados e informações em diversos lugares, para colocar tudo em uma planilha a fim de ter o mínimo de controle de seus investimentos financeiros e imobiliários. Além do tempo que é exigido nesta tarefa, o investidor ou  profissional fica sujeito a erros, que podem comprometer a análise de suas carteiras e tomada de decisão de investimento.

A nova plataforma da SmartBrain propõe justamente solucionar esses desafios por meio de inovação tecnológica na área de gestão e controle de investimentos.

Em sua apresentação, Cassio explicou a trajetória da SmartBrain, que é uma fintech, que atua há 13 anos no mercado e possui uma base sólida de clientes, desde o lançamento de seu primeiro produto em 2010, o smartAdvisor, é voltado à consolidação de extratos de investimentos financeiros, contemplando todos os ativos, como: CBDs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, fundos, debêntures, ações, entre outros.

A SmartBrain conta com uma carteira de aproximadamente 200 clientes B2B, com 3 mil profissionais que utilizam o sistema e 75 mil investidores (B2C). É um sistema robusto no processamento de dados: são 210 mil ativos sendo calculados e precificados diariamente, 173 mil extratos de investimentos processados por dia, 100 bilhões de patrimônio consolidado e 71 mil simulações de estratégias de investimento por mês.

A ideia de consolidar ativos  imobiliários nasceu em função da constatação que o investidor brasileiro possui em média 60% do seu patrimônio investido em imóveis e 40% em ativos financeiros, segundo o Global Wealth Report 2017, pesquisa realizada anualmente pelo Credit Suisse. Nas suas mais diversas configurações, o investimento em imóveis é uma parte significativa do patrimônio do brasileiro que busca ter a renda do aluguel e a proteção patrimonial, diversificando seus investimentos em lajes corporativas, conjuntos comerciais, empreendimentos residenciais, flats, galpões industriais entre outros.

O smartRealEstate proporciona uma visão da real rentabilidade dos investimentos imobiliários, com cálculos precisos que consideram a renda, a valorização, os custos e a vacância dos imóveis, capacitando o investidor a tomar decisões mais assertivas, uma vez que a plataforma é referência em processamento e cálculo de ativos.

Adicionalmente, o smartRealEstate oferece transparência de informações, através de extratos e relatórios consolidados por proprietário, empreendimento, região, tipo de imóvel, locatário, entre outros. Esses recursos aumentam o acesso às informações entre sócios e/ou familiares que investem em um mesmo empreendimento. Tudo isso, transforma as análises e as decisões em um processo baseado em dados e não em apelos emocionais. O produto também organiza os dados e facilita os processos operacionais da gestão das carteiras de aluguéis organizando os dados de locadores, locatários, imóveis, despesas e taxas. O smartRealEstate foi feito para atender investidores, family offices, gestores de patrimônio, incorporadores, corretores e assessores de investimentos do mercado imobiliário e financeiro.

Outra importante vantagem apresentada pela smartBrain e que permite um novo Mindset na gestão patrimonial é a convergência na visualização de duas classes de ativos, consolidadas - imobiliários e financeiros. Os sistemas smartRealEstate e smartAdvisor juntos, proporcionam maior inteligência na gestão de investimentos e facilita a criação de estratégias mais abrangentes, diversificadas, e que proporcionam mais performance.

Por isso, repense a maneira como você lida com seus investimentos! A partir de agora a tecnologia permite que você tenha um  novo patamar na gestão patrimonial. Venha com a gente e #thinksmart.

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.