Fundos de Investimentos

SmartBrain Talks com Walter Maciel, CEO da AZ Quest

Neste SmartBrain Talks, Walter Maciel, CEO da AZ Quest, analisa a indústria de fundos, as estratégias da gestora e as atitudes dos investidores.


A indústria de fundos já captou quase R$ 200 bilhões no acumulado de 2020, um fluxo considerável em um momento de crise da Covid-19 e de alta volatilidade, mas também em uma fase de juros baixos. E as gestoras de fundos de investimentos independentes vem ganhando cada vez mais espaço. 

Neste SmartBrain Talks, conversamos com Walter Maciel, CEO da AZ Quest, gestora de recursos que tem uma prateleira de produtos bastante diversificada e mais de R$ 17 bilhões sob gestão - uma das maiores do país. A AZ Quest foi criada em 2001 e associada ao Grupo Azimut em 2015.  


Segundo ele, de modo geral, os investidores tiveram
atitude equilibrada diante das fortes oscilações nos mercados – na Bolsa e mesmo na renda fixa

O CEO da AZ Quest ressalta que escolher bons fundos é um processo que exige de cada investidor, estudos, uma autoanálise de seu perfil e objetivos, além de uma visão de portfólio

Além de falar sobre a indústria como um todo, Walter Maciel revelou as estratégias dos principais fundos da AZ Quest, sendo que alguns deles constaram recentemente no ranking de fundos preferidos do Big Data SmartBrain.

 

Acompanhe agora a conversa que tivemos com o Walter Maciel


Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.