Estamos lançando uma pesquisa inédita sobre os investimentos preferidos dos clientes dos segmentos alta renda e private que são atendidos por assessores de investimentos independentes. Estão nesta base, majoritariamente, investidores que possuem mais de R$ 3 milhões em aplicações financeiras.
Cerca de 30% do total dos recursos investidos do segmento private (R$ 1 trilhão) não estão nas mãos dos bancos e são administrados por profissionais – consultores e gestores de patrimônio registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).Com aplicação de tecnologias e metodologias de estruturação de uma enorme quantidade de dados – Big Data, analisamos de forma agregada, as informações que rodam em nossa plataforma com o objetivo de divulgar estudos relevantes sobre o setor.
Os dados apresentados são sobre a preferência dos investidores dos segmentos alta renda e private com as seguintes categorizações:
Alocação geral das carteiras por tipos de investimentos: o percentual que está alocado entre as categorias de investimentos. Este é um retrato que representa, na média, a forma como está distribuído o dinheiro dos investidores private - renda fixa, multimercados, ações e fundos imobiliários.
Preferência dos investidores: os ativos ou produtos financeiros mais investidos nas carteiras dos investidores. Neste levantamento, serão divulgados os cinco produtos mais escolhidos pelos investidores em cada categoria.
Investimentos mais escolhidos no mês: este levantamento apresenta quais foram os ativos mais aplicados em um determinado mês.
Serão divulgados os Top 10 ativos de cada uma das categorias citadas acima.