Gestão de Carteiras

Onde investem os clientes private?

Big Data SmartBrain: fintech lança pesquisa sobre aplicações preferidas dos clientes do segmento private atendidos por assessores financ. independentes.


Estamos lançando uma pesquisa inédita sobre os investimentos preferidos dos clientes dos segmentos alta renda e private que são atendidos por assessores de investimentos independentes. Estão nesta base, majoritariamente, investidores que possuem mais de R$ 3 milhões em aplicações financeiras.

Cerca de 30% do total dos recursos investidos do segmento private (R$ 1 trilhão) não estão nas mãos dos bancos e são administrados por profissionais – consultores e gestores de patrimônio registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com aplicação de tecnologias e metodologias de estruturação de uma enorme quantidade de dados – Big Data, analisamos de forma agregada, as informações que rodam em nossa plataforma com o objetivo de divulgar estudos relevantes sobre o setor.

O que é a pesquisa?

Os dados apresentados são sobre a preferência dos investidores dos segmentos alta renda e private com as seguintes categorizações:

  • Alocação geral das carteiras por tipos de investimentos: o percentual que está alocado entre as categorias de investimentos. Este é um retrato que representa, na média, a forma como está distribuído o dinheiro dos investidores private - renda fixa, multimercados, ações e fundos imobiliários.

  • Preferência dos investidores: os ativos ou produtos financeiros mais investidos nas carteiras dos investidores. Neste levantamento, serão divulgados os cinco produtos mais escolhidos pelos investidores em cada categoria.

  • Investimentos mais escolhidos no mês: este levantamento apresenta quais foram os ativos mais aplicados em um determinado mês.

Serão divulgados os Top 10 ativos de cada uma das categorias citadas acima.

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.