Gestão de Carteiras

Como assessores de investimentos podem ganhar mais clientes

Profissionais de investimentos também podem usar o App SmartBrain para demonstrar a performance das carteiras recomendadas.


Sabemos que a rotina dos assessores de investimentos é bastante corrida e a agenda é dividida entre muitas reuniões, tarefas operacionais e, principalmente, no atendimento e conquista de novos investidores, afinal, o foco nos clientes é o que leva ao sucesso dos negócios. 

Ao conversar com cada um dos seus prospects, você busca entender o seu perfil e nível de tolerância ao risco – se é conservador, moderado ou arrojado, e também procura saber quais são os seus projetos de vida e as aplicações já realizadas. Com base em todas essas informações, você faz suas análises e suas recomendações de investimentos. 

Mas depois desse esforço inicial é natural que as pessoas peçam um certo tempo para avaliar as aplicações sugeridas e a conquista do cliente nem sempre é imediata.  

Ofereça um “test drive” das carteiras sugeridas aos seus prospects.

Com o App da SmartBrain,  por exemplo, é possível simular qualquer ativo do mercado financeiro e pedir para os seus potenciais clientes baixarem em seus smartphones ou tablets o App, que é gratuito e montarem as carteiras que você recomendou. 

Dessa forma, seus propects poderão ver a rentabilidade histórica e a volatilidade dos portfólios sugeridos e continuar monitorando o desempenho diário automaticamente ao longo de vários períodos para terem mais firmeza na tomada de decisão. Enquanto isso, você pode observar a sensibilidade dos seus potenciais clientes ao risco e se necessário, poderá fazer algumas alterações na carteira recomendada.

Em vez de apenas apresentar lâminas ou relatórios impressos, você pode criar uma forma dinâmica e interativa para mostrar suas sugestões de alocação e de se relacionar com seus clientes e prospects.  

O App também te ajuda na fidelização dos clientes, pois além das simulações, ele permite que os investidores acompanhem diariamente as suas carteiras de investimentos reais. Assim, fica mais fácil assessorá-los em caso de dúvidas ou novas necessidades.

Baixe nosso App no Google Play e App Store!

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.