Daniela Rocha
por Daniela Rocha em 25 Julho 2019

Henrique Bredda fala sobre os fundos da Alaska

No estande da Alaska Asset Management na Expert XP 2019, em todos os dias da feira de investimentos, havia uma longa fila de assessores e investidores aguardando a vez para conversar e tirar fotos com Henrique Bredda, sócio-fundador da gestora independente.

Bredda ganhou notoriedade nos últimos anos pelos altos desempenhos dos fundos da família Alaska Black sob a sua gestão. Ele também é bastante ativo nas redes sociais, tem uma legião de seguidores no Twitter e no Instagram, onde fala bastante sobre a dinâmica da Bolsa e sobre a importância de investir em ações com foco no longo prazo. 

Segundo o estudo Big Data SmartBrain, ao longo do primeiro semestre, o Alaska Black FIC FIA BDR Nível I ficou entre os Top 10 fundos de ações mais aplicados a cada mês pelos investidores do segmento alta renda e private que contam com o suporte de assessores independentes.  O Alaska Black Institucional FIA também se destacou, figurando na lista dos Top 10 fundos de janeiro a maio. 

Na Expert XP, Bredda deu uma entrevista ao Blog da SmartBrain e, de acordo com ele, o estudo Big Data SmartBrain identifica os produtos mais demandados no mercado e dá visibilidade às gestoras independentes, um segmento que ele considera ainda incipiente no Brasil, mas que tende a ganhar espaço. “Esse setor ainda é minúsculo, mas deve crescer bastante nos próximos anos. No Brasil, as pessoas ainda não investem muito fora dos bancos, existe ainda muito dinheiro na poupança e em produtos que não rendem muito e que não têm gestão ativa. Isso deve mudar com a redução da taxa Selic e retomada da economia”, diz.

Assista à entrevista completa: clique aqui!

Postado por Daniela Rocha Julho 25, 2019
Daniela Rocha