Henrique Garcia
por Henrique Garcia em 21 Outubro 2021

No mês de Setembro, o ranking Big Data dos fundos multimercados teve três novos fundos no Top 10. Os fundos multimercados continuaram com a maior participação, mas tiveram uma queda de 44,53% em agosto para 43,64% em setembro. As incertezas do mercado, com maior volatilidade e alta de juros vêm impulsionando o resgate em multimercados com uma migração do investidor para a renda fixa, que passou de 29,85% para 30,91% na alocação do mês de setembro.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 20 Outubro 2021

O fundo preferido dos investidores no mês de Setembro foi o Fundo de Investimento Imobiliário (RBFF11). Desde Maio no pódio do nosso ranking, apenas em Julho ficou em segundo lugar, o fundo da  Rio Bravo  manteve  a liderança nos outros meses, com rentabilidade de -0,56% este mês, e -13,94% no ano.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 23 Setembro 2021

O mês de agosto veio com três novidades no pódio da lista de ações mais compradas pelos investidores, de acordo com o estudo Big Data Smartbrain, que analisa os dados da nossa plataforma de consolidação de investimentos.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 22 Setembro 2021

No mês de Agosto, o ranking Big Data dos fundos multimercados teve oito novos fundos no Top 10. Mais uma vez, os investidores mantiveram suas estratégias, e os multimercados apareceram com a maior participação na composição das carteiras com 44,9%. O investimento que continua crescendo na preferência do investidor foi a renda fixa, que passou de 29% para 29,3% na alocação do mês de agosto.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 21 Setembro 2021

O fundo preferido dos investidores no mês de Agosto foi o Fundo de Investimento Imobiliário (RBFF11), da gestora Rio Bravo. Ele, que vinha em primeiro lugar em Maio e Junho, caiu para segundo lugar em Julho, e reassumiu o favoritismo, apresentando uma rentabilidade negativa de -5,07% esse mês, com uma queda acumulada de -13,45% ao ano.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 19 Agosto 2021

O mês de julho veio com três novidades no pódio da lista de ações mais compradas pelos investidores, de acordo com o estudo Big Data Smartbrain, que analisa os dados da nossa plataforma de consolidação de investimentos.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 18 Agosto 2021

Suaves mudanças caracterizaram o Multimercado no Big Data no mês de julho. Os investidores mantiveram suas estratégias, tendo os fundos multimercados com a maior participação em sua composição de carteira. Ainda assim, teve uma ligeira queda de 45,2% para 45% de participação neste mês. O investimento que cresceu na preferência do investidor foi a renda fixa, que passou de 28,3% para 29% no mês de julho. As ações tiveram queda de 14,5% para 14%.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 17 Agosto 2021

O fundo preferido dos investidores no mês de julho foi o Fundo de Investimento Imobiliário (RECT11), da gestora Real Estate Capital. Ele, que estava em segundo lugar em junho, apresentou uma rentabilidade positiva de 5,40% esse mês, acumulando uma queda de -12,60% ao ano.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 19 Julho 2021

No mês de junho, os investidores mantiveram suas estratégias, apesar de a composição média das carteiras ter sofrido pequenas mudanças. Os fundos multimercados continuaram com a maior participação, mas caíram de 46,1% para 45,2%. Os investimentos que cresceram na preferência do investidor foram as ações, que passaram de 14,1% para 14,5% e a parcela dedicada a outros ativos . A renda fixa representou 28,3% em junho, tendo uma leve queda em relação ao mês anterior.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 16 Julho 2021

O mês de junho veio com diversas novidades na lista de ações mais compradas pelos investidores, de acordo com o estudo Big Data Smartbrain, que analisa os dados da nossa plataforma de consolidação de investimentos.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 15 Julho 2021

O fundo preferido dos investidores no mês de junho foi Rio Bravo FII (RBFF11), da Rio Bravo Gestora de Investimentos, pelo segundo mês consecutivo. No mês, o RBFF11 apresentou uma rentabilidade negativa de -4,99%, acumulando uma queda de -9,05% ao ano. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 17 Junho 2021

No mês de maio, os investidores mantiveram suas estratégias, apesar de a composição média das carteiras ter sofrido algumas alterações. Os fundos multimercados continuaram com a maior participação - e subiram de 44,62% para uma parcela de 46,12% na composição das carteiras de investimentos.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 16 Junho 2021

O fundo preferido dos investidores no mês de maio foi  o Rio Bravo FII (RBFF11), da Rio Bravo Gestora de Investimentos que apresentou uma rentabilidade de 2,4% no mês, ajudando a rebater a performance negativa de 4,27% ao ano. No mês passado, o fundo estava em segundo lugar na lista dos mais buscados, e apresentou rentabilidade de 1,13%.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 15 Junho 2021

O mês de maio veio com grandes novidades na lista de ações mais compradas pelos investidores, de acordo com o estudo Big Data Smartbrain, que analisa os dados da nossa plataforma de consolidação de investimentos.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 21 Maio 2021

No mês de abril, os investidores mantiveram as suas estratégias em relação a março. Ou seja, os fundos multimercado, com diversas estratégias, permaneceram a preferência e dominando a carteira média de investimentos, conforme mostrou nosso estudo Big Data Smartbrain.