Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP® em 20 Abril 2021

As ações e os fundos de ações representam, em média, 13,5% das carteiras de investimentos, segundo o nosso estudo Big Data, com base nos dados da nossa plataforma de consolidação de investimentos. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 16 Abril 2021

De forma geral, os investidores mantiveram suas estratégias em março. Conforme o nosso estudo Big Data Smartbrain, a composição média das carteiras prosseguiu na mesma linha do mês anterior

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 08 Abril 2021

O fundo Indie FIC FIA foi o favorito dos investidores em 2020 – o Top Campeão na categoria fundo de ações, segundo o estudo Big Data Smartbrain, com base nos dados da plataforma de consolidação de investimentos.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 23 Março 2021

 

Hoje, existem mais de 300 FIIs listados na Bolsa e muita gente quer saber quais são os mais populares.

É isso que mostra o estudo Big Data Smartbrain, com base em dados da plataforma de consolidação de investimentos. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 18 Março 2021

Diante de um aumento do risco e da volatilidade do mercado, os investidores optaram por aumentar um pouco a parcela de renda fixa em detrimento da renda variável ao longo do mês de fevereiro. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 17 Março 2021

Mesmo com ruídos políticos e temores de interferências do governo em estatais, Petrobras (PETR4 e PETR3) e Banco do Brasil (BBAS3) aparecem entre as Top 10 ações preferidas dos investidores em fevereiro, segundo o nosso estudo Big Data, com base nos dados da nossa plataforma de consolidação de investimentos. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 02 Março 2021

Muitos investidores controlam seus investimentos na plataforma de consolidação de carteiras da Smartbrain. São mais de R$ 120 bilhões em investimentos dos segmentos do varejo (uma participação de 20,40%), alta renda (46,27%), private (29,34%) e ultra high (3,99%).

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 25 Fevereiro 2021

 

O Ifix - Índice de Fundos Imobiliários negociados na Bolsa, subiu 0,32% no primeiro mês de 2021, depois de ter sofrido uma queda de 10,24% no ano passado. 

De modo geral, o segmento vem se recuperando gradativamente. Porém, sempre ressaltamos que há muitas discrepâncias entre os FIIs na Bolsa. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 19 Fevereiro 2021

O que aconteceu com as carteiras em janeiro? O nosso estudo Big Data é um “termômetro” do que os investidores têm feito.

Segundo dados da nossa plataforma de consolidação de investimentos, a alocação média dos portfólios no primeiro mês do ano prosseguiu praticamente com mesma linha estratégica que já vinha sendo adotada nos meses de novembro e dezembro. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 18 Fevereiro 2021

 

No primeiro mês de 2021, dois IPOs recentes – Neogrid (NGRD3) e Méliuz (CASH3) apareceram no ranking das 10 ações preferidas. 

Mas os investidores escolheram para as suas carteiras, em janeiro, principalmente as ações de companhias produtoras de commodities e de bancos.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 02 Fevereiro 2021

 

Quais foram as aplicações mais populares de 2020?

É o que mostra o nosso estudo Big Data, com base na nossa plataforma de consolidação de investimentos. Entre as ações, a preferência foi por blue chips.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 26 Janeiro 2021

Os fundos multimercados foram muito procurados pelos investidores ao longo de 2020. Essa foi a categoria com maior participação média nas carteiras no ano, segundo o nosso Big Data. Em dezembro, a parcela foi de 46,63%.

Os multimercados têm várias estratégias e muitos deles foram vantajosos em 2020 ao diluírem os riscos por terem nas suas carteiras ativos pouco correlacionados, que reagem de forma diferente aos movimentos de mercado. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 21 Janeiro 2021

 

O Ifix - Índice de Fundos Imobiliários negociados na Bolsa, subiu 2,19% no mês passado, mas acumulando uma queda de 10,24% em 2020.

De modo geral, em março do ano passado, esse segmento foi abalado com o estopim da crise da Covid, mas depois com a flexibilização da quarentena e das medidas de distanciamento social veio se recuperando, culminando em uma fase de melhores expectativas a partir de novembro com as notícias sobre as vacinas.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 19 Janeiro 2021

 

A busca por ações de companhias produtoras de commodities se intensificou no final de 2020. Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) foram as mais investidas em dezembro, segundo o Big Data SmartBrain

No mês passado, o Ibovespa teve alta expressiva de 9,30%, chegando aos 120.150 pontos, após ter subido 15,90% em novembro. Com isso, o principal índice da Bolsa teve avanço de 2,92% em 2020. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 15 Janeiro 2021

 

De acordo com o estudo Big Data SmartBrain, a alocação média das carteiras em dezembro de 2020 seguiu a mesma linha do mês anterior. De forma geral, os investidores mantiveram suas estratégias de um mês para o outro.