No estande da Alaska Asset Management na Expert XP 2019, em todos os dias da feira de investimentos, havia uma longa fila de assessores e investidores aguardando a vez para conversar e tirar fotos com Henrique Bredda, sócio-fundador da gestora independente.
Bredda ganhou notoriedade nos últimos anos pelos altos desempenhos dos fundos da família Alaska Black sob a sua gestão. Ele também é bastante ativo nas redes sociais, tem uma legião de seguidores no Twitter e no Instagram, onde fala bastante sobre a dinâmica da Bolsa e sobre a importância de investir em ações com foco no longo prazo.
Segundo o estudo Big Data SmartBrain, ao longo do primeiro semestre, o Alaska Black FIC FIA BDR Nível I ficou entre os Top 10 fundos de ações mais aplicados a cada mês pelos investidores do segmento alta renda e private que contam com o suporte de assessores independentes. O Alaska Black Institucional FIA também se destacou, figurando na lista dos Top 10 fundos de janeiro a maio.
Na Expert XP, Bredda deu uma entrevista ao Blog da SmartBrain e, de acordo com ele, o estudo Big Data SmartBrain identifica os produtos mais demandados no mercado e dá visibilidade às gestoras independentes, um segmento que ele considera ainda incipiente no Brasil, mas que tende a ganhar espaço. “Esse setor ainda é minúsculo, mas deve crescer bastante nos próximos anos. No Brasil, as pessoas ainda não investem muito fora dos bancos, existe ainda muito dinheiro na poupança e em produtos que não rendem muito e que não têm gestão ativa. Isso deve mudar com a redução da taxa Selic e retomada da economia”, diz.
Assista à entrevista completa: clique aqui!