Gestão de Carteiras

Investimento em imóveis: aumente o seu poder de análise

O smartRealEstate, sistema de consolidação e controle de imóveis desenvolvido pela SmartBrain, traz uma série de benefícios ao dia a dia dos investidores e profissionais da área de investimentos.


Para fazer a gestão dos bens imobiliários, analisando a rentabilidade real da carteira total ou de cada um dos ativos isoladamente, é fundamental contar com ferramentas, pois pode trazer muitos benefícios ao dia a dia dos investidores, family offices, gestores de patrimônio, advisors, consultores financeiros e imobiliários, corretores, incorporadores e construtores.

Melhor tomada de decisões de investimentos

Ferramentas como o smartConsolidador conta com cálculos precisos, informações da real rentabilidade dos imóveis, cálculos de vacância, considerando todos os custos, taxas e tributos embutidos na manutenção, transação de cada ativo, de um empreendimento, grupo de imóveis ou da carteira como um todo.

Além de fazer comparações entre cada um dos imóveis com outros empreendimentos imobiliários e com variados indexadores como IPCA, IGPM e dólar, considerando diversos períodos de tempo.

Menos conflitos entre sócios ou familiares 

A análise dos ativos imobiliários é baseada em dados e números reais, o que torna as comparações entre imóveis e projetos mais “racionais” e eficazes, além da importância da visualização da rentabilidade dos imóveis, do retorno de vendas e aluguéis. 

Mais eficiência no controle dos imóveis

Normalmente, o controle dos investimentos em imóveis é feito de forma manual, utilizando diversas planilhas, uma tarefa demorada e com alto risco de cálculos imprecisos. Nesse método, para fazer análises, é preciso abrir vários arquivos e até verificar uma enorme quantidade de documentos físicos existentes.

As informações devem ser centralizadas e os cálculos de rentabilidade dos imóveis feitos de forma automática e precisa, como acessar de um só local todas as fichas cadastrais dos imóveis com todas as informações e todos os detalhes dos contratos de locação.

Consolidação de ativos financeiros e imobiliários

Para ter uma visão total do patrimônio, é fundamental concentrar em um único lugar os ativos financeiros e em imóveis, assim o controle se torna mais efetivo, além da visualização integrada da rentabilidade dos dois tipos de investimentos.

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.