Gestão de Carteiras

Integração dos Sistemas entre Smartbrain e Investtools

Smartbrain e Investtools estabelecem cooperação para integrar sistemas e otimizar gestão simultânea de carteiras e fundos, a parceria visa ampliar o fornecimento de soluções a gestoras, wealths e family offices, facilitado processos internos de tomada de decisão. Leia a Matéria.


Smartbrain e Investtools estabelecem cooperação para integrar sistemas e otimizar gestão simultânea de carteiras e fundos.

A Smartbrain e Investtools, empresas especializadas no desenvolvimento de softwares para o mercado financeiro, anunciaram um acordo de cooperação para conectar seus principais sistemas, com o intuito de ampliar o atendimento a gestoras, wealths e family offices. Por meio da integração, será possível consolidar as informações relativas às carteiras e aos fundos administrados para um mesmo cliente, facilitando o acompanhamento simultâneo e o processo de tomada de decisão para quem gerencia ativos e o patrimônio de clientes.

O produto da Investtools contemplado na cooperação é o Perform It, software desenvolvido para auxiliar gestoras no controle do fluxo operacional de fundos de investimento, monitorando as operações de forma totalmente automatizada e garantindo um alto grau de segurança da informação. Já a Smartbrain traz para o acordo o Advisor Enterprise, uma plataforma completa e personalizada de consolidação de carteiras de investimentos, que atende desde o assessor a family offices e wealths, com informações de ativos, rentabilidade e outros dados atualizados diariamente.

A cooperação prevê a comunicação entre as plataformas via API (Application Programming Interface), de modo que as empresas que contratarem ambos os serviços, mesmo acessando dois sistemas diferentes, terão relatórios unificados sobre as operações feitas tanto para carteiras quanto para fundos. A proposta preenche uma lacuna existente no mercado para otimizar os processos de gestoras, wealths e family offices que trabalham, simultaneamente, com gestão de patrimônio e de fundos.

“Cada vez mais, vemos os gestores e wealths atuarem na administração de carteiras e na gestão de fundos próprios. Apesar de lidarem com dados e informações semelhantes, um sistema é voltado para o backoffice (Perform It) e, o outro, para o front-end (Advisor Enterprise). A integração entre estas duas áreas é vital para gerar mais eficiência para os profissionais, ganho de escala e qualidade nas informações prestadas aos seus clientes”, comenta o CEO da Smartbrain, Henrique Garcia.

Para o Head Comercial da Investtools, Marcus Rosier, o acordo com a Smartbrain expande as possibilidades de atuação de cada uma das empresas no mercado:

“Para o gestor, ter as informações consolidadas em um único lugar é um meio de acelerar entregas e poder se dedicar cada vez mais às soluções, rompendo com um processo que costuma tomar tempo quando feito à mão. Estamos felizes com o acordo, que nos permite ampliar o atendimento a family offices e wealths, enquanto os clientes da Investtools poderão se aproveitar dos benefícios que um software como o da Smartbrain oferece. O foco das duas empresas é o mesmo: impactar positivamente o mercado financeiro por meio da tecnologia e da inovação.”

A conexão entre os sistemas já está em funcionamento. A contratação de cada uma das plataformas permanece independente para os clientes; no caso de trabalho simultâneo com o Perform It e o Advisor Enterprise, cada software tem o atendimento comercial e de backoffice de sua respectiva empresa.

Sobre a Smartbrain

Fundada em 2004, é a primeira e mais completa plataforma de controle e consolidação de investimentos do país. Oferece sistemas e soluções de consolidação de carteiras de investimentos para profissionais do mercado, entre eles: gestores de patrimônio, family offices, AAIs, consultores e planejadores de investimentos, corretoras, distribuidoras e plataformas de investimentos. A empresa é líder no setor: consolida atualmente mais de R$ 210 bilhões e processa mais de 300 mil extratos diariamente.

Sobre a Investtools

Com mais de dez anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor financeiro, a fintech carioca Investtools vem buscando, em diversas frentes, se consolidar como referência em tecnologia para empresas do mercado de capitais, a administração pública e a sociedade civil. A empresa atende, hoje, a mais de 45 gestoras com produtos voltados para controle dos fluxos de investimentos e compliance, somando, aproximadamente, R$ 150 bilhões em AUM (assets under management). Em outras frentes, a Investtools é a empresa responsável, através da Blockchain Studio, pelo GOV Token, solução anticorrupção em blockchain para rastreio de gastos públicos no Brasil.

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.