Assessoria Financeira

SmartBrain Talks com Adeodato Volpi Netto, CEO da Eleven

Neste SmartBrain Talks, Adeodato Volpi Netto, CEO e estrategista-chefe da Eleven fala sobre o que considerar para montar uma carteira de ações.


Depois de um momento de alta volatilidade na Bolsa nos primeiros meses do ano, com quedas acentuadas e vários acionamentos do circuit breaker em função da pandemia da covid-19, da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, da crise do preço do petróleo e das tensões políticas internas, o mercado passou a transitar no positivo.

Para se ter uma ideia, a Bolsa saiu dos 63,5 mil pontos no dia 23 de março, para 105,6 em 29 de julho, subindo 66% em pouco mais de 4 meses. 

Este movimento que está sendo impulsionado pela taxa básica de juros de 2,25% ao ano, em seu menor patamar histórico, pelo fluxo de novos investidores pessoas físicas que estão entrando no mercado, além da gradual retomada das atividades econômicas no país. 

Mas e agora? Para onde vai a Bolsa? Como analisar o universo de companhias abertas? O que considerar para montar uma carteira de ações? 

Para falar sobre esse tema com a SmartBrain Talks convidamos o Adeodato Volpi Netto, CEO e estrategista-chefe da Eleven, casa de análises independente, com grande cobertura de ativos financeiros do mercado brasileiro. Ele dá orientações gerais sobre o que é importante fazer neste momento e como analisar as ações. 

 

Clique aqui e assista a entrevista completa!

 

SmartBrain Talks com CEO da Eleven

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.