Fundos de Investimentos

SmartBrain Talks com Dan kawa, CIO e sócio da TAG Investimentos

Neste SmartBrain Talks, Dan kawa, CIO e sócio da TAG Investimentos, explica como escolher fundos de investimento.


Os fundos de investimento estão atraindo cada vez mais investidores. Mesmo em um momento desafiador da economia, a indústria de fundos teve uma captação de mais de R$ 146 bilhões no acumulado do ano até agosto. 

Os multimercados e os fundos de ações tiveram as maiores entradas de recursos, o que mostra a disposição dos investidores de tomarem mais risco diante da taxa Selic baixa. Mas, no setor, a maior participação em patrimônio ainda é dos fundos de Renda Fixa. 

Neste SmartBrain Talks, Dan Kawa, que é CIO (Chief Investment Officer) e sócio-fundador da TAG Investimentos, explica o que é preciso considerar para escolher os melhores fundos diante da oferta crescente de produtos nas prateleiras das corretoras e dos banco. Hoje, existem quase 21 mil fundos (incluindo fundos que investem em cotas de outros fundos), segundo dados da Anbima.

Kawa está otimista com o desenvolvimento do setor e avalia que há bastante espaço para avanços em novas subcategorias e nos investimentos em ativos ilíquidos como fundos de venture capital e private equity.

Clique aqui para assistir ao SmartBrain Talks!

 

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.