Renda Variável

SmartBrain Talks com Dario Abreu Pereira Neto, sócio-diretor da SDI

Neste SmartBrain Talks, Dario Abreu Pereira Neto, sócio-diretor da SDI, fala sobre as perspectivas para o setor de incorporação imobiliária e para os FIIs.


Com os juros baixos, os fundos imobiliários ganham destaque. 

Hoje, já são cerca de um milhão de pessoas físicas que investem em FIIs. Para se ter uma ideia, houve um crescimento de quase 50% no número de investidores este ano até agora.  

Ao mesmo tempo, ao longo do ano vimos diversas ofertas – IPOs e follow-ons. Atualmente, existem 269 FIIs listados em Bolsa e, somando os não listados, são cerca de 500, conforme dados da B3. 

Tem muita gente nova no mercado em um cenário econômico desafiador. Entre as perguntas recorrentes dos investidores e até dos assessores de investimentos estão: “Quais os segmentos imobiliários mais machucados, afetados pela pandemia, e os que estão indo bem ou são mais resistentes?”; “Quais as mudanças com o que chamam de ‘novo normal’?” e “Como escolher FIIs?”

Para responder a essas dúvidas, desta vez, nosso SmartBrain Talks é com Dario Abreu Pereira Neto, sócio-diretor da SDI Desenvolvimento Imobiliário, que tem muita experiência no mercado. 

A SDI é um case bem interessante. A empresa começou suas atividades em 2005 com foco em empreendimentos inovadores e eficientes e, hoje, conta com mais de 1.800.000 m² incorporados.  Para quem não sabe, o SDI Rio Bravo Renda Logística (SDIL11), negociado em Bolsa e que tem na sua carteira, como o próprio nome diz, galpões logísticos, é um dos fundos imobiliários lançados pela empresa. 

 

Clique aqui e assista a conversa completa!

Nova call to action

 

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.