Gestão de Carteiras

Tenha seus investimentos de acordo com seu perfil de investidor

Com o módulo de Política de Investimentos, controle se a sua carteira está de acordo com os limites de riscos e com o perfil do investidor.


Uma carteira de investimentos deve ser diversificada para que os riscos sejam mitigados - além de poder proporcionar uma rentabilidade de acordo com as expectativas. Mas, a diversificação vai além disso: há outros pontos que também precisam ser levados em conta. A carteira precisa também refletir o perfil do investidor e seguir uma estratégia de investimentos. Por isso, ferramentas que ajudam investidores e assessores a garantir esses fatores acabam sendo um diferencial. 

Pensando nisso, a Smartbrain trouxe mais uma solução em seu Advisor. O novo módulo, chamado Política de Investimentos, ajuda profissionais e investidores a manter o enquadramento das carteiras de acordo com os limites do perfil de investidor. Além disso, o módulo auxilia a manter as carteiras compatíveis com as estratégias definidas. 

Os assessores de investimentos normalmente gastam muito tempo para calcular as carteiras dos seus clientes e ver se elas estão compatíveis com os limites de riscos que ele está disposto a correr. Com o novo módulo no Advisor, é possível fazer esse controle de maneira fácil e rápida, acompanhando os Limites por Estratégia, Concentração por Instituição, Grau de Liquidez e Nível de Risco.

Com essa nova funcionalidade , é possível analisar como os portfólios estão enquadrados (ou não) em diversos  fatores. Basta personalizar regras para cada um desses critérios e fazer as realocações necessárias.

 

O novo módulo Política de Investimentos se junta aos demais módulos que os usuários podem adquirir no Advisor:

    • Classificação Personalizada, que cria estratégias personalizadas, o Grupo Econômico, que permite a fusão de várias carteiras em um só estrato:  disponíveis para investidores que usam a versão Basic e para assessores de investimento que estão na versão Pro;

    • Receitas: disponível na versão Pro, permite o controle das taxas de gestão e performance das carteiras controladas pelos assessores.

 

Adicione o módulo de Política de Investimentos para turbinar as suas análises e a gestão de suas carteiras . Contrate já ou entre em contato com a gente para saber mais.

 

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.