Gestão de Carteiras

Como consolidar a rentabilidade dos seus ativos imobiliários e financeiros em uma só ferramenta

Qual o valor estratégico em ter a consolidação de investimentos financeiros e imobiliários em uma só plataforma? Entenda porque ter a visibilidade unificada desses ativos pode impactar positivamente a performance e a gestão do seu patrimônio.


Saber com precisão quanto rende seu patrimônio imobiliário e compará-lo com sua carteira de investimentos financeiros é crucial para ter uma gestão patrimonial inteligente

Consolidar ativos imobiliários com os investimentos  financeiros é uma necessidade de diversos investidores, consultores,  agentes autônomos de investimento, corretores, incorporadoras, construtoras e family offices. Mas, a grande dificuldade de coletar estes dados e fazer o cálculo preciso do rendimento, da volatilidade, da liquidez, da vacância, entre outros de cada ativo e da carteira como um todo é extremamente complexo, uma vez que cada um desses ativos possui características bastante diferentes.

Este trabalho pode se tornar ainda mais difícil de ser executado caso seja necessário avaliar estas informações em  uma segmentação por tipo de investidor, por locatário, por grupo familiar, por região do imóvel, tipo de investimento, etc.

Como já comentamos em outro artigo da Smartbrain, o trabalho de investidores e profissionais  como corretores, gestores, consultores ou agente autônomo de investimento, é feito de forma manual em uma ou mais planilhas do excel e é  trabalhoso, demorado, tem uma alta taxa de erros de cálculo e digitação, e deixa isso tudo menos confiável, assertivo e ágil.

Portanto, fazer essa consolidação de diversos tipos de ativos, é extremamente necessário uma ferramenta automática, conectada full time, com  dados coletados de fontes confiáveis, que gere relatórios inteligentes, unificados de diversas formas e que possam ser analisados e comparados com diversos índices  criando, assim, uma carteira de investimentos unificada.

Com um sistema com essas  características, investidores e  profissionais de investimento irão agregar inteligência de gestão, uma vez que ganharão mais tempo para as análises da carteira ao eliminar o trabalho manual e tomarão decisões mais assertivas baseadas em dados e cálculos precisos.

Comparar ativos, desenhar e redesenhar estratégias de investimento, fazer realocações  a fim de melhorar o retorno do dos investimentos imobiliários e financeiros será o foco de qualquer gestor de patrimônio..

Esse é um novo mindset de gestão de investimentos e ter uma ferramenta tecnológica para tal aumenta o retorno e diminui riscos.

smartRealEstate

A SmartBrain identificou essa necessidade e criou uma  solução, o smartRealEstate, uma plataforma que consolida dados de investimentos imobiliários. A ferramenta conversa com o sistema de  informações financeiras, smartAdvisor e as consolida em uma plataforma única. Essa integração gera uma inteligência para a gestão de investimentos nunca antes vista no mercado, que torna viável investidores e gestores tomarem decisões mais assertivas, ágeis, baseadas em dados e cálculos precisos.

Para o total controle do patrimônio imobiliário dentro do smartRealEstate, a plataforma disponibiliza as seguintes funcionalidades:

  • Dashboard consolidado da carteira com as principais informações dos ativos financeiros e imobiliário;
  • Extrato on line detalhado da carteira de imóveis, agrupados de diversas formas, com o cálculo da rentabilidade da valorização e da renda de alugueis de cada um dos imóveis.;
  • Tabelas e gráficos com os dados de renda e vacância.
  • Relatórios consolidados por proprietário, por grupo econômico, por imóvel, por região, por tipo de unidade, por empreendimento, por característica, por perfil e por inquilino, bem como a ficha de cada  imóvel e do contrato de locação.
  • Quadro de avisos para atualização de preços, para vencimento de contratos de locação e quantidade de contratos vencidos;

Com todas essas features a SmartBrain torna a tarefa de consolidação de ativos financeiros e imobiliários em um sistema único, automático, que reduz o trabalho manual do investidor ou do profissional de investimentos e proporciona mais tempos para as análises e tomada de decisões inteligentes.

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.