Gestão de Carteiras

Na crise, como prestar atendimento ágil aos investidores?

Com o Advisor, assessores de investimentos ganham mais eficiência e rapidez na rotina com os clientes nos momentos de crise.


 

Você que é assessor de investimentos está com a rotina corrida, cheia de afazeres. Sabemos que nesse momento de forte turbulência no mercado financeiro, os clientes buscam mais informações sobre suas carteiras.

São muitas videoconferências, calls e troca de mensagens para responder inúmeras questões: “Como está indo minha carteira?”, “E agora, a Petro caiu?”, “O dólar vai subir ainda mais?”, “Quais proteções posso ter na crise?, “Vale a pena investir em ouro?”, “Com a Selic baixa, o que devo procurar em renda fixa?” ou “Eu gostaria de mudar o fundo A pelo fundo B” etc.

Quem trabalha com planilhas, na maioria dos casos, não consegue responder aos clientes logo que eles fazem contato. É preciso esperar os extratos de investimentos dos bancos e corretoras no final do mês para fazer o cálculo da rentabilidade da carteira e avaliar a performance de cada ativo. Somente depois disso, é possível esclarecer com mais detalhes todas as dúvidas ou propor realocações. 

Para os investidores, essa demora aumenta a ansiedade porque nos momentos conturbados de crise é que eles querem mais detalhes sobre a evolução dos seus portfólios e conversar sobre possibilidades de mudanças ou alternativas de investimentos mais rentáveis. 

Com um consolidador de investimentos, os profissionais conseguem otimizar o tempo. Isso porque o sistema diminui a necessidade de inputs manuais de dados e automatiza todo o processo. Assim, você pode consultar os dados e informações da rentabilidade e risco das carteiras dos clientes atualizados diariamente e de forma automática. Além disso, conseguirá enviar o PDF do extrato gerencial consolidado aos investidores por e-mail ou abrir o acesso na plataforma através de um login e senha para cada cliente. 

Ao usar o Advisor, o nosso consolidador de investimentos, o atendimento fica mais ágil e transparente: 

 

1. Mostre rapidamente como está o desempenho da carteira em relação aos principais indexadores de mercado:

Rentabilidade da carteira de investimentos
Neste exemplo, a carteira com início em 02/01/2019 acumula uma rentabilidade de 9,06% no final de maio deste ano, acima do CDI (7,58%) e do Ibovespa (-3,97).


2. Veja se a alocação está adequada ao perfil do investidor para promover  mudanças necessárias no portfólio:

Gráfico com alocação de estratégia da carteira de investimentos

3. Verifique e mostre o desempenho de cada ativo que faz parte da carteira:

Ativos que compõem uma carteira de investimentos

Ativos que compõem uma carteira de investimentos

O Advisor oferece uma visão avançada e permite o gerenciamento de diversas carteiras em um dashboard com muitos dados e informações. Desse modo, fica mais fácil mostrar a rentabilidade dos portfólios e a evolução dos investimentos ao longo do tempo e fazer a gestão do seu negócio. 

Mais do que nunca é o momento de acalmar e esclarecer os investidores com agilidade!

 

Saiba mais sobre o Advisor PRO!

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.