Big Data

ParMais ganha escala com profissionais experientes, tecnologia e asset própria

Empreendorismo a todo vapor: neste post, leia sobre o case de sucesso da Par Mais, que projeta um crescimento de 250% no AUM em 2019.


Há cerca de dez anos, a administradora de empresas Annalisa Dal Zotto, que atuava na área de incorporação imobiliária teve dificuldade para encontrar profissionais qualificados que pudessem dar o suporte que ela necessitava na organização financeira e nos investimentos.

Então, ela decidiu se especializar para cuidar melhor desses assuntos, participou dos cursos preparatórios e tirou a certificação CFP®, a credencial de planejadora financeira, e também fez MBA de Gestão Financeira, Investimentos e Mercado de Capitais.

Annalisa se identificou tanto com estas áreas que até virou a chave na carreira. Assim, em 2012, fundou a ParMais, que oferece soluções para gestão financeira – organização do orçamento e investimentos, para pessoas físicas e empresas.

A empresa nasceu com a filosofia de que é possível oferecer serviços de forma justa e transparente.

“Trabalhamos para dar lucro aos nossos clientes, somos remunerados por um percentual fixo do valor sob gestão”, destaca a CEO da ParMais.

Nas carteiras administradas, a taxa é de 0,6% ao ano e nos fundos da asset da ParMais, as taxas variam de 0,6% a 0,8% ao ano. A empresa devolve, na forma de desconto aos clientes, todos os rebates e comissões que os consultores recebem por sugerirem produtos financeiros e fundos de investimentos de terceiros – bancos e corretoras.

ParMais é uma fintech, mas a tecnologia empregada é um meio e não um fim. “Fazemos uso da tecnologia, mas não somos um robô, acreditamos em análises qualitativas”, diz Annalisa. Segundo ela, os clientes acessam os serviços e conseguem fazer tudo o que precisam diretamente no site, mas eles têm canais abertos para conversarem com os consultores e pedirem orientações ao longo de toda a jornada. A equipe de profissionais é formada por especialistas em Finanças Pessoais, a maioria mestres e doutores, todos certificados - com CFP®, CGA, CNPI e outros relevantes do mercado.

Para gerar as recomendações, a ParMais segue uma metodologia proprietária chamada BIO Financeira, que analisa clientes de maneira holística, que vai além das avaliações comuns de perfil dos investidores, levando em consideração o momento de vida, capacidade financeira e patrimônio.   

Com a estruturação da sua própria gestora de recursos (asset) há três anos, o desenvolvimento de sua plataforma digital e os investimentos em Marketing, a ParMais vem ganhando escala. “Em 2019, projetamos um crescimento de 250% nos ativos sob gestão”, destaca Annalisa. No ano passado, o avanço havia sido de 50% e em 2017.

Big Data SmartBrain e as carteiras recomendadas

Em entrevista ao blog, Annalisa Dal Zotto, CEO da Par Mais, fez uma avaliação positiva do novo estudo Big Data SmartBrain “Raio X dos investimentos dos segmentos Alta Renda e Private com base na assessoria independente”.  “Nos sentimos bem representados nesta pesquisa”, afirmou.

Segundo o Big Data SmartBrain  base de março de 2019, a alocação média dos grandes investidores consiste na seguinte divisão: os fundos multimercados são 43,2% das carteiras; os fundos e títulos de renda fixa têm uma fatia de 33,7%, seguidos por ações e fundos de ações, com 13,7%. Depois, com menores participações, aparecem fundos de previdência, fundos imobiliários e outros.

De acordo com Annalisa, o que chama atenção é que os gestores de patrimônio e assessores de investimentos independentes estão recomendando carteiras com predominância em aplicações de maior risco, o que faz sentido no momento econômico do País –  no qual a taxa Selic é baixa e há oportunidades em renda variável. Trata-se de uma atuação diferente dos bancos, onde as alocações são mais conservadoras para este público.

Outro ponto que ela destaca em relação ao Big Data SmartBrain  é a forte presença de fundos de investimentos de gestores de recursos independentes nos portfólios sugeridos aos grandes investidores.

“No Brasil, existem gestoras de recursos muito sofisticadas, temos recomendado grande parte dos produtos “Tops” que aparecem no estudo”, conclui.

Continue acompanhando o blog da SmartBrain e fique por dentro das tendências da assessoria de investimentos independente!

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.