Big Data

Big Data SmartBrain no Valor Investe: grandes investidores buscam aplicações de maior risco

Big Data SmartBrain, destaque no Valor Investe, mostra como aplicaram os grandes investidores que são atendidos por assessores independentes no segundo trimestre.


O estudo Big Data SmartBrain que revela as aplicações preferidas dos investidores dos segmentos Alta Renda e Private que são atendidos por assessores independentes é destaque no Valor Investe.

Em um cenário de taxa básica de juros em patamar histórico mais baixo, os grandes investidores têm buscado ativos de maior risco. 

“De maneira geral, o investidor brasileiro busca retornos de 1% ao mês nos seus investimentos com o objetivo de complementação de renda. Mas agora, com o juro mensal da Renda Fixa rodando a 0,45%, os fundos multimercados já se tornaram o principal produto na alocação desses investidores e a parcela de fundos de ações e de fundos imobiliários também vem crescendo”, destacou Cassio Bariani, presidente da SmartBrain.

 

Para ler a reportagem completa, clique aqui. 

 

Veja o que aconteceu na alocação média das carteiras dos grandes investidores no segundo trimestre: 

pasted image 0-1

pasted image 0 (1)

Fonte: Big Data SmartBrain

Sobre o Big Data SmartBrain

É o estudo do banco de dados da SmartBrain que processa em sua plataforma diariamente 180 mil extratos de investimentos com mais de 100 bilhões de reais de investidores que contam com a assessoria de profissionais independentes.

 

O estudo mostra mensalmente as Top Aplicações preferidas dos grandes investidores e trimestralmente a Top Posição nas categorias Renda Fixa, Multimercado, Imobiliário e Ações, bem como dados do comportando médio da indústria de consultores e agentes autônomos de investimentos.

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.