Na Mídia

Money Times oferece agora comparador e simulador de investimentos da SmartBrain

O portal de notícias de economia e finanças Money Times conta agora com um comparador de investimentos e um simulador de carteiras powered by SmartBrain.


O Money Times, portal independente de informações e notícias sobre, economia, finanças e política, conta agora com ferramentas para comparar investimentos e simular carteiras desenvolvidas pela fintech SmartBrain.

O smartComparador e smartSimulador, são ferramentas que permitem que o investidor analise todos os tipos de investimentos do mercado financeiro brasileiro. Por atuar de forma independente - não vende produtos financeiros, o foco da SmartBrain é criar soluções e gerar informações que auxiliem profissionais de investimentos e investidores.

Nova prestação de serviço aos leitores

Fazer um investimento é um processo que começa com pesquisas e para tal um comparador de investimentos é a ferramenta ideal. Com ela, o investidor pode comparar produtos e ativos entre si como fundos, ações e diversos títulos de renda fixa e, desse modo, ver como cada um deles se comporta em termos de rentabilidade e risco. Por exemplo, é possível comprar uma LCI com um fundo DI ou o desempenho de um fundo de ações com uma ação específica ou um conjunto de ações, e ainda comparar todos os investimentos com os principais indexadores do mercado como CDI, IPCA, Ibovespa e Dólar Comercial.

Já um simulador de investimentos é uma ferramenta que permite que o investidor faça um teste da sua estratégia, montando uma carteira virtual com uma combinação de aplicações financeiras – ações, títulos de renda fixa, fundos de investimento de diversas categorias e fundos imobiliários. Essa carteira virtual sempre terá rentabilidade e comportamento diferentes de cada um dos ativos isolados. Assim o investidor consegue testar se ficará confortável com esse conjunto de aplicações e poderá ainda fazer comparações com os indexadores de mercado. 

No Money Times, as ferramentas e comparação de investimentos e simulação de carteiras estão disponíveis na área de Cotações do site: https://moneytimes.com.br/cotacoes/

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.