Big Data

Entrevistas com os gestores dos FIIs mais investidos em 2019

Entrevistas com os gestores dos fundos imobiliários (FIIs) favoritos em 2019, segundo o Big Data SmartBrain.


Com base em nosso Big Data, nós fizemos um ranking com as aplicações mais investidas em 2019.

Saiba mais sobre os fundos imobiliários preferidos de 2019, conferindo a entrevista que fezemos com os gestores dos fundos com melhor colocação!

 

Top Fundos Imobiliários Campeões de 2019

 

FIIs-1

1- Ouro

Fundo: BTCR11

Gestora: BTG Pactual

 

O que diz Michel Wurman, sócio responsável pela área imobiliária do BTG Pactual:

SB: Na sua avaliação, por que o BTCR11 é o primeiro entre os fundos imobiliários mais investidos em 2019?

Michel Wurman: O sucesso do BTCR11 se deve em grande parte à equipe de gestão do fundo focada em prospectar e estruturar ativos diretamente para a carteira do fundo. Acreditamos que a recomendação está pautada nos seguintes pilares: carteira de crédito pulverizada e gestão de qualidade. 

 

SB: Qual é a estratégia do fundo? De forma geral, quais os ativos que compõem a carteira?

Michel Wurman: O BTCR11 possui um portfólio pulverizado em 17 CRIs, atrelados ao CDI (56%), IPCA (35%) e IGP-M (09%). Todos os papéis possuem garantia e estão expostos a grandes empresas do mercado que, de modo geral, possuem bom risco de crédito – aproximadamente 25% da carteira possui rating mínimo de A- pelas agências de risco.

 

SB: Quais os diferenciais do fundo? 

Michel Wurman: O grande diferencial é a nossa equipe de gestão  focada em prospectar e estruturar ativos diretamente para a carteira do fundo. O fundo, constituído em 2018 tem o objetivo de investir em ativos de renda fixa ligados ao setor imobiliário, preferencialmente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). A taxa de administração é de 1% sobre o patrimônio líquido e buscamos entregar uma rentabilidade de 100% da variação da taxa DI. 

O BCTR11 é listado em bolsa e está disponível em todas as plataformas de investimentos capacitadas para oferecer ações. 

 

2- Prata

Fundo: BRCR11 

Gestora: BTG Pactual

 

O que diz Michel Wurman, sócio responsável pela área imobiliária do BTG Pactual:

SB: Por que o BRCR11 se destacou em 2019? 

Michel Wurman: O sucesso do BRCR11, que é um fundo de lajes corporativas que atua em São paulo e no Rio de Janeiro, se deve à gestão. Nós focamos no seguinte tripé: a busca ativa na comercialização de lajes, a procura de maior eficiência condominial dos ativos do portfólio e as novas aquisições ou desinvestimentos que gerem valor. Hoje, é o maior fundo de lajes corporativas da indústria de fundos imobiliários.

 

SB: Qual é a estratégia do fundo? De forma geral, quais os ativos que compõem a carteira?

Michel Wurman: Não abrimos a estratégia do fundo, mas ele tem valor de mercado de R$ 2,7 bilhões e possui um portfólio pulverizado em 12 empreendimentos, somando aproximadamente 185 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), sendo que a maior parte da receita imobiliária fica localizada em São Paulo (68%) e o restante no Rio de Janeiro (32%). São cerca de 60 contratos de locação e diversificação dos segmentos de atuação dos locatários.

 

SB: Quais os diferenciais do fundo? 

Michel Wurman: Tamanho, negociação e número de investidores. Estamos aumentando nossa capacidade de originação de bons negócios e aumento dos aluguéis vigentes. Avaliamos que as recomendações estão pautadas nos seguintes fundamentos: maior fundo de lajes corporativas da indústria de fundos imobiliários e uma carteira diversificada, a retomada do segmento de lajes corporativas, com consequente queda de vacância, ótima liquidez e gestão de qualidade.  

 

3- Bronze

Fundo: VILG11

Gestora: Vinci Partners

O fundo está em período de silêncio. Segundo informações públicas sobre o VILG11 no site da Vince Partners, a estratégia é de gestão ativa no segmento de galpões logísticos e foco na geração de valor no longo prazo. O portfólio tem 8 imóveis totalizando 195 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e, entre os principais locatários, estão a Netshoes, Privalia, Cremer e Intecom.

 

Continue acompanhando nossos estudos do Big Data!

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.