Big Data

Estratégias dos gestores dos fundos multimercado preferidos em 2019

Estratégias dos gestores dos fundos multimercado mais investidos em 2019.


Com base em nosso Big Data, nós fizemos um ranking com as aplicações mais investidas em 2019.

Entrevistamos os gestores dos fundos multimercado com melhor colocação. Confira suas estratégias.

 

Top Fundos Multimercado Campeões de 2019

Multimercados

 

1- Ouro

Fundo: AZ QUEST MISTRAL FC FI MULT CRED PRIV

Gestora: AZ Quest

Início: fevereiro de 2016

Aplicação mínima: R$ 1 mil

É um fundo de fundos, que em dezembro tinha em seu portfólio títulos de crédito privado (68,50%), operações compromissadas lastreadas em títulos públicos federais (16,05%), outras cotas de fundos de investimento (5,13%), títulos de instituições financeiras (4,16%) e títulos públicos federais (2,53%). O fundo é distribuído pela Azimuth.

 

2- Prata

Fundo: PACIFICO MACRO FC FI MULTIMERCADO

Início: agosto de 2015

Aplicação mínima: R$ 10 mil

 

O que diz Eduardo de Carvalho Moreira, gestor do Pacifico Macro:

SB: Por que o PACIFICO MACRO FC FI MULTIMERCADO se destacou entre os fundos multimercado mais escolhidos em 2019?

Eduardo de Carvalho Moreira: Em 2019, o Pacifico Macro teve um retorno de 11,5%, equivalente a 192% do CDI. Tal retorno foi bem distribuído entre as diversas estratégias do fundo, que apresentou ganhos tanto em posições de ações quanto em juros e moedas.



SB: Qual é a estratégia/filosofia do fundo? De forma geral, quais os ativos que compõem a carteira?

Eduardo de Carvalho Moreira: Formulamos cenários econômicos de médio prazo com base em projeções proprietárias das principais variáveis econômicas. Com base nesses estudos, nossa equipe de gestão busca antecipar desvios de preços em ativos de renda fixa e renda variável, num cenário de médio prazo. Os ativos que compõem a carteira são instrumentos à vista e derivativos de juros, moedas e renda variável, prioritariamente no Brasil, mas também no exterior.



SB: Quais os diferenciais do fundo?

Eduardo de Carvalho Moreira: Temos uma equipe sênior, com três gestores com mais de 20 anos de experiência na gestão de fundos multimercados. O nosso processo de investimentos é focado em geração de alfa e consistência: todos os clientes que investiram no fundo por um período superior a 18 meses tiveram uma rentabilidade acima de 120% do CDI, sendo que 75% tiveram uma rentabilidade acima de 150% do CDI.



SB: Qual é a estratégia comercial e quais são as plataformas que distribuem o fundo?

Eduardo de Carvalho Moreira: Comercialmente, nossa estratégia é  ter uma base de clientes bastante diversa: plataformas de varejo, grandes bancos, investidores institucionais, investidores individuais e famílias. Atualmente o fundo é distribuído nas seguintes plataformas: XP, Rico, Guide, Genial, Modal Mais, BTG Digital, Pi, Orama, Necton, Banco Inter, RB, Warren e Porto Seguro.


3- Bronze

Fundo: EXPLORITAS ALPHA AMERICA LAT FIC FI MULT

Gestora: Exploritas

Início: abril de 2014

Aplicação mínima: R$ 10 mil com adicional mínima de R$ 5 mil

 

O que diz Daniel Delabio, gestor do fundo:

SB: Por que o s EXPLORITAS ALPHA AMERICA LAT FIC FI MULT se destacou entre os fundos multimercado mais investidos em 2019?

Daniel Delabio: Acertamos no cenário de aplicar em juros nos primeiros nove meses do ano e mudar para ações no último trimestre. Apesar das grandes perdas em agosto com as eleições primárias na Argentina, o fundo teve um bom desempenho terminando o ano com pouco mais de 13% de retorno.

 

SB: Qual é a estratégia/filosofia do fundo? De forma geral, quais os ativos que compõem a carteira?

Daniel Delabio: O foco do fundo é buscar assimetrias na América Latina olhando quatro tipos de ativos: ações, dívida, títulos públicos e câmbio.

 

SB: Quais os diferenciais do fundo?  

Daniel Delabio: Nós temos 15 pessoas na equipe, com nove sócios sênior. O nosso foco é  foco em valor e arbitragem. O fundo tem um rendimento histórico de 220% do CDI com baixa correlação com outros fundos, o que ajudar a reduzir risco das carteiras. Além disso, estamos praticamente em todas as plataformas

 

Continue acompanhando nossos estudos do Big Data!

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.