Gestão de Carteiras

Faça realocação e comparação de carteiras de forma eficaz

Com o uso do Prospect SmartBrain, é possível comparar carteiras atuais com as sugeridas e propor aos clientes a realocação de forma prática e eficaz.


Principalmente em momentos de crise e de fortes oscilações no mercado financeiro, os investidores procuram atendimento dos seus assessores, pois precisam de total apoio!

Se você é profissional de investimentos, deve acalmar os seus clientes e dar informações sobre a performance e os riscos dos ativos e dos portfólios. Em muitos casos, é necessário sugerir a realocação das carteiras. Em um cenário complexo, sabemos que é preciso agir mais fortemente na preservação do patrimônio, com carteiras realmente balanceadas e hedges, mas continuar capturando oportunidades. 

Então, é importantíssimo estudar e fazer um bom planejamento para promover alterações necessárias que atendam aos perfis dos investidores, seus projetos de vida e necessidade de liquidez. 

Para fazer as realocações mais assertivas, você pode realizar diversos testes hipotéticos e ver quais alterações mais se encaixam com a realidade de cada investidor. O desafio para fazer isso é ter os dados de cada investidor centralizados – reunir informações sobre as aplicações que eles possuem em vários bancos e corretoras, e ainda pesquisar novos produtos disponíveis nas plataformas de investimentos para fazer as simulações. 

Você pode contar com plataforma como o Prospect SmartBrain, é possível fazer o diagnóstico completo da carteira do cliente ou do potencial cliente e sugerir novas aplicações, produtos e estratégias.

Essa ferramenta é interessante tanto para a conquista de novos clientes para a sua assessoria quanto para fazer os estudos de realocações de carteiras dos investidores que você já atende. 

 

                                               Carteiras no Prospect SmartBrain

 

O Prospect SmartBrain faz backtests de carteiras de investimentos. Nele, é possível gerar relatórios instantâneos com análises comparativas entre portfólios, entre fundos de investimentos ou qualquer outro ativo.

 

Testes e análises de risco das carteiras

Com a plataforma, consultores e agentes autônomos de investimentos podem fazer simulações e apresentar melhores alternativas de alocação, de maneira transparente e dinâmica. É possível selecionar o que você quiser para fazer os testes, pois o sistema tem em sua base de dados todos os ativos do mercado financeiro brasileiro. 

O Prospect também faz análise de risco das carteiras simuladas, gerando informações como a quantidade de meses que os portfólios tiveram desempenho acima e abaixo dos índices de referência escolhidos e quais foram a maior e a menor rentabilidades no período analisado. Além disso, é possível saber a volatilidade das carteiras, isto é, o desvio-padrão em períodos fechados. 

Para facilitar a sua rotina de trabalho, o Prospect SmartBrain salva as suas recomendações para que você possa acessá-las a qualquer momento. A atualização é diária da rentabilidade das carteiras simuladas e de cada um dos ativos ou produtos. 

Quer saber mais? Clique aqui e veja o passo a passo do Prospect SmartBrain.

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.