Gestão de Carteiras

Melhore seus resultados utilizando um dashboard de software de investimentos

Se você é um consultor financeiro e ainda não utiliza um software de investimentos, saiba que você pode estar perdendo ótimas oportunidades de fazer uma boa gestão das carteiras de seus clientes. Os métodos tradicionais já foram novidade no mercado financeiro, mas as novas tecnologias, como consolidadores e simuladores de investimento, vêm fazendo uma grande revolução.


Quando sua empresa tem uma grande variedade de dados, estatísticas e relatórios, esse volume de informações é extremamente importante para obter métricas relevantes sobre a performance do seu negócio. Nesse momento, possuir uma ferramenta que centralize as informações necessárias para tomada de decisão - como um consolidador - pode definir a eficiência com que você consegue obter relatórios gerenciais.

Os softwares de gestão de investimentos podem ser implementados em várias áreas de negócios. Alguns desses conjuntos de ferramentas são excelentes para serem utilizados na conquista de novos clientes. Um exemplo é o simulador de investimentos.

Já no âmbito de reter e fidelizar clientes, o uso de dashboards atualizados em tempo real e visualmente atrativos fazem toda a diferença. Há uma tendência crescente no uso de tecnologias de gestão e controle de carteiras de investimentos que podem entender linguagem natural e conjuntos de dados não estruturados. Isso permite formar diferentes cenários, sugerir novas estratégias e auxiliar no posicionamento estratégico das empresas.

Além de servir os seus clientes, dashboards organizados e intuitivos também facilitam suas tarefas diárias

Realizar o controle de carteira de investimentos sem o auxílio da tecnologia pode:

  • Comprometer sua agilidade de reação mediante as oscilações dos mercados;
  • Aumentar seu tempo de dedicação à processos operacionais, dificultando sua dedicação à estratégias de investimentos;
  • Estimular decisões precipitadas por falta de informações atualizadas e cálculos corretos.
O Poder dos Dashboards

Assim como um painel de controle de um grande avião possui grande volume de informações e controles à disposição do piloto, uma carteira de investimentos também precisa de um software capaz de fornecer dados precisos e on-time para que o consultor possa “pilotar” a carteira de seus clientes em busca dos melhores resultados.

Do mesmo modo que pilotos de avião precisam de muitos treinamentos e certificações, consultores e assessores de investimento também precisam para realizar as manobras certas, rastrear seu curso e chegar ao seu destino com eficiência. Entretanto, para utilizar todo esse conhecimento adquirido através de anos de experiência, ambos precisam confiar boa parte do trabalho manual à tecnologia.

Utilizamos essa metáfora para ilustrar o quão valioso é ter à disposição um software de investimentos organizado e intuitivo para realizar o controle da carteira de investimentos de seus clientes. Ele trará clareza e foco para os itens importantes para sua empresa, fornecerá insights rápidos sobre os dados e informações essenciais, permitirá que você ainda tenha tempo livre para prospectar e conquistar ainda mais clientes.

Como um software de investimentos pode melhorar sua rotina de trabalho

1. Aumenta e amplia sua recomendação de investimentos

Utilize diversos relatórios disponíveis para avaliar o progresso dos investimentos e da rentabilidade das carteiras com agilidade, principalmente para se preparar a possíveis mudanças de estratégia repentinas.

2. Potencialize sua produtividade

Consolide investimentos através de uma plataforma on-line, intuitiva e ágil. Isto lhe permite tomar decisões em tempo real focar em outras atividades que representam um grande diferencial competitivo para o seu negócio.

3. Gerencie as metas de curto e longo prazo;

Se sua ferramenta tiver um painel personalizável, você pode configurá-la para analisar se os resultados das estratégias de curto prazo estão na direção certa para alcançar os objetivos de longo prazo.

4. Visão macro das carteiras

Com toda a sua base de dados reunida em um mesmo dashboard para gerenciar as carteiras de investimentos, você poderá analisar a posição dos seus clientes por tipos de ativos, gestor, banco, e categoria de investidor.

Se você é um consultor financeiro e ainda não utiliza um software de investimentos, saiba que você pode estar perdendo ótimas oportunidades de fazer uma boa gestão das carteiras de seus clientes. Os métodos tradicionais já foram novidade no mercado financeiro, mas as novas tecnologias, como consolidadores e simuladores de investimento, vêm fazendo uma grande revolução. O resultado? As recomendações se tornam mais embasadas, mais rápidas e com menos chance de erros.

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.