Gestão de Carteiras

Quer guardar suas recomendações de investimentos? O smartProspect pode ser seu aliado.

A Smartbrain desenvolveu um módulo de simulação no SmartAdvisor que permite que você simule carteiras aos potenciais clientes, com a possibilidade de salvá-las.


A agenda de assessores de investimentos como você é sempre lotada, cheia de reuniões com clientes e prospects. Sua atividade exige estar em contato permanente com potenciais clientes e esta dinâmica comercial é importante para o sucesso do negócio.

Ao conversar com um prospect, você levanta informações sobre o perfil, avalia o grau de tolerância ao risco, além dos objetivos financeiros e de vida para elaborar uma recomendação de carteira de investimentos ou propor mudanças no portfólio que ele já possui.

Porém, sabemos que, apesar de toda dedicação inicial, muitas vezes, os resultados das prospecções não são imediatos.

Quantas vezes um potencial cliente recebeu a sua assessoria e recomendação de investimento e disse que iria pensar? O fato é que as pessoas precisam de um tempo para analisar as recomendações e, muitas delas, demoram para responder.

Então, você tem que esperar as respostas e, passados dias, semanas ou até meses, os prospects voltam a te procurar e, nesse momento, é preciso rever as recomendações de investimentos realizadas e dar continuidade ao atendimento. Para isso, organização é essencial.

Carteiras salvas e atualizadas

Em um post anterior, explicamos que o smartProspect é uma poderosa ferramenta no processo de conquista de novos clientes, pois ajuda assessores de investimentos como você a avaliarem as necessidades dos prospects e até mesmo conhecerem as aplicações que eles já possuem, facilitando a apresentação de alternativas.

No smartProspect, você simula e apresenta sugestões de carteiras de investimentos aos potenciais clientes. Além da base de dados com todos os ativos do mercado financeiro brasileiro - fundos, títulos de renda fixa privados, títulos do Tesouro, ações e fundos imobiliários - o outro diferencial da ferramenta é a possibilidade de salvar suas recomendações.

Veja como é prático guardar a carteira recomendada em uma situação real:

Ao participar de um evento, um assessor foi abordado por um empresário interessado em um plano de investimentos. Na mesma hora, abriu seu laptop, acessou o seu smartAdvisor via nuvem e recomendou uma alocação. Ao atender esse potencial cliente em 31 de janeiro de 2018, a carteira sugerida foi:

carteira-de-investimentos


Apesar da conversa inicial ter sido muito boa, o empresário disse que que só iria dar uma resposta após uma viagem de negócios, porém acabou procurando o assessor novamente somente no final de abril.

Nesse segundo encontro, em vez de sair do zero ou de pegar uma folha de papel com anotações, o assessor acessou novamente o smartProspect da plataforma SmartBrain, procurou rapidamente a carteira de investimentos sugerida para seu prospect feita no final de janeiro e mostrou para o empresário como se comportou o portfolio em 30|04|2018, com os dados todos atualizados automaticamente. Assim, comprovou a eficiência de sua recomendação conquistando definitivamente o cliente. Observe o portfólio em abril:

simulador


Portanto, o smartProspect é uma poderosa ferramenta de captação de novos clientes, que é utilizada por diversos profissionais de investimentos que buscam agilidade e eficiência no seu dia a dia.

Tenha os portfólios montados para os seus prospects salvos e organizados em uma plataforma online, atualizada automaticamente – você fica livre de cálculos manuais e ainda conquista rapidamente novos clientes!

Gostou? Acesse outros posts da SmartBrain e mantenha-se atualizado sobre o setor de consultoria de investimentos.

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.