Fundos de Investimentos

Fundos: aumente a qualidade dos seus serviços criando matrizes de comparação salvas na nuvem

A SmartBrain desenvolveu um módulo no SmartAdvisor que permite que você monte diversas matrizes de comparação de fundos de investimento e as salve na nuvem.


No dia a dia, agentes autônomos e consultores de investimentos como você precisam mostrar planilhas com comparações entre fundos de investimentos para seus clientes e prospects.

Sabemos que esta tarefa não é tão simples, pois você precisa pesquisar e atualizar todos os dados diariamente. Além de demonstrar, muitas vezes você envia planilhas por e-mail para seus clientes, bem como as utiliza para confrontar o desempenho dos fundos e as recomendações que fez.

Realmente é importante organizar as informações dos fundos por classificações que você quer montar para cada cliente ou grupos de clientes. Há aqueles para os quais você só quer mostrar categorias de fundos multimercados – macro, trading, long and short, juros e moedas e investimentos no exterior. E para outros, você só quer enviar classes de fundos de ações, como os fundos indexados, long and short, valor/crescimento, dividendos, sustentabilidade e governança, small caps e setoriais.

Fazer tudo isso manualmente em planilhas convencionais para diversos tipos de clientes e perfis demora muito e você desperdiça o tempo que poderia utilizar em atividades mais importantes.

Matrizes de comparação

Nós da SmartBrain oferecemos o SmartAdvisor, um sistema que consolida diversos tipos de investimentos em um portfólio atualizado diariamente com inúmeras possibilidades de controle e análise. Entre as diversas funcionalidades, o SmartAdvisor oferece a possibilidade de montar facilmente matrizes de comparação de fundos.

Com esta funcionalidade, assessores de investimentos como você podem organizar diversas matrizes de comparações pré-definidas, por exemplo, uma para cada cliente, com informações de quaisquer fundos – multimercados, ações, renda fixa, cambial, e por suas subcategorias. Desta forma, você terá agilidade para fazer comparações e acompanhar a rentabilidade em diversos períodos ou checar a volatilidade, captação e taxas de administração.

Outra grande vantagem é que você pode salvar as matrizes de comparação de fundos na nuvem e acessá-las a qualquer momento, de qualquer lugar e com dados atualizados automaticamente.

Veja uma lista de comparação de fundos de investimentos de que foi montada por um consultor de investimentos e guardada na nuvem:

 Tabela-smartbrain_1

 

Como você pôde ver, o SmartAdvisor permite melhorar a qualidade e agilidade do seu trabalho e atendimento aos clientes e prospects. Fornecer informações rápidas, precisas e atualizadas é um diferencial de serviço que fideliza seus clientes.

A nossa plataforma conta com um banco de dados que reúne informações de todos os fundos de investimentos cadastrados na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Continue acompanhando o Blog da SmartBrain!

Você pode gostar de ler também:

Fundos de ações: como demonstrar as melhores estratégias?


Ferramenta analisa a correlação de uma carteira de fundos de investimento.

 

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.