Mercado

Smartbrain recebe aporte de 10 milhões de dólares do fundo de VC do Bradesco

A Smartbrain, primeira e mais completa plataforma de controle e consolidação de investimentos do país, recebeu um aporte de 10 milhões de dólares do Bradesco PE & VC.


Negócio contempla um plano de investimentos agressivo para acelerar o crescimento da empresa

A Smartbrain, primeira e mais completa plataforma de controle e consolidação de investimentos do país, recebeu um aporte de 10 milhões de dólares do Bradesco PE & VC, gestora de Venture Capital do Bradesco. 

“O negócio realizado com o Bradesco PE & VC foi excelente e atendeu aos objetivos dos sócios fundadores da Smartbrain, pois manterá o foco inicial da empresa e irá acelerar ainda mais o crescimento orgânico e via aquisições” comenta Cassio Bariani, fundador da empresa. 

Com o crescimento do mercado e o aumento do número de profissionais nos últimos anos, a empresa criou soluções e diversos produtos no padrão SaaS, soluções em APIs nos moldes do open finance e de Inteligência de dados (Big data).

“Nossa estimativa é de crescer 10 vezes o tamanho atual nos próximos anos, alcançando mais de 3 milhões de extratos processados por dia”, analisa Henrique Garcia, co-fundador e CEO da Smartbrain.

A entrada do novo sócio irá permitir o crescimento profissional da nossa equipe atual, que passa a ter um Conselho e várias Diretorias. Henrique Garcia comanda o negócio como CEO da empresa, Ailton Torres pilota a área de tecnologia como CTO e novos profissionais estão sendo contratados para as áreas de Produtos, Customer Success e inteligência de dados.

A relação entre a empresa e o fundo nasceu da iniciativa do InovaBRA em selecionar provedores de tecnologia para o segmento de consolidação de carteiras de investimentos. A Smartbrain concorreu com diversos outros provedores e foi a empresa escolhida como fornecedora oficial para o Bradesco.

“A capacidade tecnológica e de segurança da Smartbrain foi um diferencial na escolha da parceria, pois estamos muito avançados na utilização da nuvem com arquitetura de micro serviços, microfrontends e API's. Agora iremos explorar também soluções ainda mais complexas como analytics, decisões em tempo real, utilização de IA e Blockchain”, afirma Ailton Torres, CTO. 

Os sistemas da Smartbrain também foram escolhidos pelo Banco Bradesco para operar no controle dos investimentos e do patrimônio de seus clientes. Inicialmente a solução foi implantada para os clientes de alta renda e agora já está em fase de testes nas áreas de investimentos do Banco e da Ágora Corretora que poderão oferecer mais este serviço a todos os seus clientes.

“Estamos muito satisfeitos com essa transação, pois nos permitirá ampliar o entendimento do momento de vida do cliente, independentemente de quais produtos e casas ele concentra seus investimentos. Open banking trará muitos benefícios ao cliente e nós queremos incentivar e participar ativamente desse movimento”. Comenta Rafael Padilha, diretor do Bradesco PE & VC.

Além do Bradesco, diversas outras instituições financeiras e plataformas de distribuição de investimentos já usam as soluções da Smartbrain. A linha de produtos Advisor, carro-chefe da empresa, continuará voltada para os profissionais de mercado.

A operação foi assessorada pela Volt Partners e Levy Salomão Advogados do lado da Smartbrain e pelo BZCP Advogados do lado do 2B Capital.

 

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.