Gestão de Carteiras

5 ferramentas indispensáveis para o profissional de investimentos

É importante ter ferramentas específicas de controle e análise de carteiras de investimentos para o profissional oferecer as melhores oportunidades para seus clientes.


Para fazer uma boa gestão patrimonial é necessário que o profissional tenha em mente que, além de se especializar na área e ter as certificações específicas, é imprescindível ter ferramentas que o auxiliem a profissionalizar as suas entregas e análises, e com isso, conquistar mais clientes e otimizar as rotinas.

Confira 5 ferramentas essenciais para auxiliar o dia a dia de todos os profissionais de investimentos:

  • Suitability

Faça seu próprio questionário para identificação do perfil de risco de seus clientes. A partir dele, você poderá conhecer melhor seu público e determinar as melhores opções de investimento para cada perfil de risco.

  • Simulador de carteiras

Essa ferramenta permitirá você testar diferentes estratégias de alocação. Com ela, é possível fazer simulações e verificar diferentes janelas de rentabilidade, variação ao longo do tempo e analisar se as alocações estão enquadradas no perfil de risco do cliente.

  • Prospect

com essa solução, o profissional de investimentos pode compor um portfólio com diversos ativos de classes e características distintas e comparar com os resultados de uma outra carteira. Dessa forma, é possível comparar a performance de duas carteiras para utilizar na prospecção de novos clientes.

MacBook Pro 16 (5)

 

  • Consolidador de carteiras 

Ter uma visão 360º das carteiras dos seus clientes é fundamental para realizar uma gestão de qualidade. O portfólio organizado automaticamente torna mais assertiva a análise dos relatórios de performance, de rentabilidade, de risco e liquidez.    

  • Relatórios

Ter uma ferramenta que personalize os relatórios de acordo com o que seu cliente quer ver aumenta a confiança e a segurança de sua gestão. Entregue extratos personalizados, cartas específicas para cada cliente, logo/cores da sua marca e acesso exclusivo para visualização online ou em PDF.

Hoje, com a tecnologia, é possível adquirir ferramentas específicas que solucionam as principais dores do dia a dia dos profissionais da área. Otimize sua gestão através da automatização de processos e ganhe escala no seu negócio.

 

Sobre a Smartbrain

É a mais completa plataforma de consolidação e gestão de investimentos para profissionais do mercado entre eles: gestores de patrimônio, family offices, consultores de investimentos, corretoras, distribuídoras e plataformas de investimentos.

Conheça as soluções da Smartbrain para realizar uma gestão completa das carteiras de seus clientes.

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.