Gestão de Carteiras

Lead qualificado: se aproxime dos seus prospects

A tecnologia e as ferramentas digitais facilitam o contato dos profissionais de investimentos com seus potenciais clientes.


Há alguns dias, destacamos no blog da SmartBrain a importância de profissionais de investimentos como você desenvolverem estratégias eficientes para conquistar novos clientes investidores no ambiente online – afinal estamos na era da conectividade. Falamos aqui de marketing digital.

Estabelecer uma relação de confiança com as pessoas que navegam no seu site é essencial para gerar leads qualificados. Profissionais do mercado financeiro atentos à mudança de comportamento dos investidores no mundo digital têm se beneficiado muito disso. A interação entre você, que é assessor de investimentos, e seus potenciais clientes deve ir muito além de falar dos seus serviços ou produtos. É preciso ajudar as pessoas com conteúdo relevante para que elas fiquem engajadas.

Uma tática interessante, no caso de consultores ou agentes autônomos, é oferecer ferramentas online de comparação e simulação de investimentos nos seus próprios sites. Com elas, você poderá ter a geração de leads qualificados, na verdade, altamente qualificados.

Utilize as ferramentas corretas e tenha experiência completa

As ferramentas de comparação e simulação auxiliam os investidores em suas jornadas. Ao acessá-las, seu público-alvo poderá pesquisar, comparar e analisar os vários tipos de ativos disponíveis mercado, além de testar carteiras de investimentos e verificar o comportamento delas em várias janelas de tempo ou diversos cenários.  

Sabemos que ao consumir, os brasileiros incorporaram o hábito de fazer pesquisas prévias em sites ou aplicativos. Já se tornou comum pesquisar preços de viagens, TVs, celulares, veículos etc, avaliando a relação entre o custo e o benefício. Esta também é uma tendência que ganha força no setor de investimentos. Diante da enorme oferta de produtos financeiros, os investidores podem estudar várias possibilidades, entender melhor sobre os produtos e até mesmo tirar dúvidas com especialistas

O SmartComparador e o SmartSimulador, desenvolvidos pela SmartBrain, são ferramentas online que possuem em seus bancos de dados os preços atualizados, diariamente, de todos os produtos financeiros do mercado brasileiro. São mais de 25 mil ativos.

A interface dessas ferramentas é rica e dinâmica, permite a geração de gráficos e análises dos desempenhos dos ativos ou dos portfólios em relação aos principais indexadores do mercado – CDI, IPCA e dólar

A sua chance de fazer um atendimento muito mais personalizado

Ao disponibilizar o SmartComparador e o SmartSimulador no seu site, você terá condições de converter leads qualificados e prestar um atendimento altamente personalizado.

Com o uso dessa tecnologia você conseguirá identificar facilmente quais as intenções de investimentos de cada lead e terá algumas pistas sobre seus perfis - objetivos de retorno, o grau de tolerância ao risco e o prazos que desejam para as aplicações.

Ter acesso a quais tipos de investimentos os seus potenciais clientes buscam permite que você os surpreenda apresentando propostas de trabalho mais assertivas, com estratégias de alocação e produtos financeiros sob medida.

Aumente as chances de transformar os visitantes que passam pelo seu site em leads qualificados e clientes!

Leia também:

Simulador de investimentos: 5 passos essenciais para conhecer e conquistar clientes

 

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.