Gestão de Carteiras

Por que profissionais de investimentos devem saber o que são leads qualificados?

Os profissionais de investimentos precisam saber como estabelecer contato mais próximo com potenciais clientes no ambiente digital.


Você está preparado para um mundo cada vez mais conectado? As tecnologias estão em plena evolução, modificando o dia a dia das pessoas e a dinâmica dos negócios.

Você sabia que o Brasil já é o quarto país com maior número de usuários de internet?  Por aqui, 120 milhões de pessoas navegam na rede mundial. O Brasil fica atrás dos Estados Unidos, Índia e China, segundo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad).
Outra pesquisa feita pela Kantar Ibope Media mostra que antes de comprar algo, 73% dos brasileiros afirmam que recorrem à internet para se informar. Além disso, 71% dizem que a internet oferece informações sobre produtos, serviços ou marcas que não estão disponíveis em outro lugar.

No setor de investimentos, a transformação digital é acelerada. Cada vez mais os bancos investem em serviços digitais, há o boom de uma nova geração de corretoras baseadas em plataformas online e um número crescente de fintechs, empresas de tecnologia que oferecem soluções financeiras inovadoras.

Em um outro post, nós da SmartBrain destacamos, inclusive, que as novas tecnologias e a conectividade têm facilitado o empreendedorismo, a atuação profissional independente na área de investimentos envolvendo consultores, agentes autônomos, planejadores financeiros e gestores de patrimônio. Esse deve ser justamente o seu caso. Mas como você tem agido no mundo digital para atrair e conquistar clientes? Você é realmente proativo nesta área?

Para ajudar profissionais de investimentos como você, iremos abordar neste post um dos conceitos mais importantes do marketing digital que é a geração de leads qualificados.

O que é isso?

Você que é profissional de investimentos provavelmente tem um site bem construído com informações sobre os serviços oferecidos e seus diferenciais, equipe de trabalho e contatos. Talvez você esteja até nutrindo uma página com algum conteúdo ligado ao setor ou às atividades da empresa. Mas está fazendo isso de forma estruturada?

No marketing digital, leads são as pessoas que visitam e realizam pesquisas no seu site para conhecerem melhor a sua proposta de trabalho. Por esse motivo é importante que você crie uma série de estratégias e seja bastante proativo para atrair clientes interessados nos seus serviços – nos referimos aqui ao trabalho que deve ser feito para a geração de leads.

Porém, não basta chamar a atenção de potenciais clientes, é preciso ir além. Hoje existem técnicas e ferramentas para estreitar o relacionamento com essas pessoas, identificar suas necessidades e, assim, oferecer explicações específicas e detalhadas sobre os serviços que elas realmente precisam. Trata-se de uma comunicação eficaz, com foco na oferta de soluções personalizadas.

Então, a geração de leads qualificados significa conseguir dialogar e interagir diretamente com as pessoas que entram em seu site a fim de transformá-los em potenciais clientes – após obter o consentimento deles logicamente! Desta forma, ao fornecer informações relevantes, ferramentas interativas, orientar e estabelecer um elo de confiança, os leads qualificados estarão preparados para começarem a negociar com você.

Como você pôde notar, há um trabalho de inteligência a ser feito para atrair visitantes aos seu site e transformá-los em clientes. Em breve, nos próximos posts, iremos detalhar as melhores estratégias para que você amplie a sua carteira de investidores. O marketing digital é uma ferramenta muito poderosa também no setor de investimentos!

Continue acompanhando o blog da SmartBrain!

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