Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 08 Novembro 2019

A procura por fundos de ações está aumentando, pois são uma forma prática de diversificar, contando com gestão profissional. Para muitos investidores, principalmente os iniciantes na Bolsa, é muito mais simples ter fundos nas carteiras do que investir diretamente em ações. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 01 Outubro 2019

Ao procurar fundos de investimentos para investir, a maioria das pessoas pesquisa o desempenho que os produtos tiveram nos últimos 12 meses, 24 meses, 36 meses ou em uma janela de tempo ainda maior. A rentabilidade costuma ser o principal critério de escolha de qualquer tipo de fundo – renda fixa, ações, multimercados, cambiais e imobiliários. Isso acontece porque o foco está no potencial de ganhos. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 26 Setembro 2019

Os fundos de investimentos imobiliários voltam aos holofotes. “Isso se deve principalmente à queda da taxa de juros, que está destravando a economia ainda que de forma lenta”, diz André Freitas, sócio e diretor de gestão da Hedge Investments. Segundo ele, a política econômica que havia inflado os bancos públicos para a concessão de crédito ficou para trás e está abrindo espaço para o desenvolvimento do mercado de capitais. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 13 Agosto 2019

A oferta de fundos de investimento é cada vez maior e com a taxa Selic em sua mínima histórica, há uma necessidade de os investidores buscarem aplicações de maior risco para alcançarem uma rentabilidade acima dos 0,5% ao mês. Nesse cenário, os fundos multimercados e os fundos de ações estão sendo bastante procurados.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 06 Agosto 2019

Você está procurando fundos de investimento? 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 13 Junho 2019

“Não coloque todos os ovos na mesma cesta”, essa é uma das regras mais importantes em se tratando de investimentos. A diversificação é uma maneira inteligente de diluir exposição ao risco e aproveitar oportunidades de ganhos em várias classes de ativos.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 11 Junho 2019

O debate sobre investimentos em ações e o potencial avanço do Ibovespa se intensificaram. Em diversos sites, portais de notícias e nas redes sociais, os assessores de investimentos, analistas, especialistas em educação financeira e até gestores de fundos de ações têm explicado as características e vantagens deste tipo de investimento e comentando sobre os papéis de companhias mais promissoras.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 27 Maio 2019

Se você investe em fundos de investimento, atenção à mordida do leão! Nos últimos dias úteis de maio e de novembro acontece o come-cotas.

Guilherme Americano Vidigal
por Guilherme Americano Vidigal
em 19 Fevereiro 2019

Recentemente, o número de investidores em cotas de fundos imobiliários passou de 200 mil, um recorde. Para se ter uma ideia, em 2010, eram apenas 30 mil investidores, depois o número subiu para a faixa entre 90 mil e 100 mil no período de 2012 a 2016, quando passou a crescer com mais vigor.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 13 Dezembro 2018

O segmento de fundos de previdência privada - também chamados de planos de previdência privada, que visam a acumulação de recursos para projetos de longo prazo e aposentadoria, está em plena expansão no Brasil. Você já reparou que vem aumentando a oferta desses produtos no mercado? Certamente, você já deve ter visto a grande quantidade de propagandas e anúncios nas redes sociais, nos jornais, no rádio e na televisão.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 08 Novembro 2018

Quando um investidor possui uma carteira de imóveis, geralmente utiliza apenas a comparação com um indexador de inflação, para saber se seu investimento tem desempenho adequado.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 21 Junho 2018

Muitos investidores gostariam de aumentar a parcela de aplicações em alternativas diferentes como os fundos de Private Equity - fundos de participações em empresas de capital fechado, mas são poucas alternativas. Além disso, quando encontram fundos que gostariam de investir, se deparam com o entrave de não possuírem o capital mínimo necessário, uma vez que nessa modalidade os aportes exigidos costumam ser bastante elevados.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 12 Junho 2018

No dia a dia, agentes autônomos e consultores de investimentos como você precisam mostrar planilhas com comparações entre fundos de investimentos para seus clientes e prospects.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 24 Maio 2018

Em maio e novembro, muitos investidores e assessores de investimentos buscam esclarecimentos sobre o come-cotas dos fundos de investimentos e várias dessas dúvidas estão ligadas às diferenças do cálculo do come cotas em função do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).