Mercado

Smartbrain sai na coluna de Economia do jornal O Povo

Smartbrain é destaque em um dos principais jornais da região Nordeste em pauta sobre o setor imobiliário.


A fintech SmartBrain é um dos destaques da coluna de Economia do jornal O Povo, com a manchete “Crédito mais flexível ajuda o mercado de imóveis”, nesta segunda-feira (11/02). Com sede em Fortaleza, o Jornal O Povo faz parte de um conglomerado de mídia com o mesmo nome e é um dos mais relevantes da região Nordeste.

Em entrevista à coluna da jornalista Neila Fontenele, o sócio-fundador da SmartBrain, Cassio Bariani, comentou os principais fatores que devem contribuir para a retomada do mercado imobiliário a partir deste ano.

A SmartBrain foi procurada porque lançou há cerca de quatro meses o smartRealEstate, prevendo o crescimento dos investimentos no setor. Neste sistema, é possível fazer a gestão dos investimentos em imóveis, analisando a real rentabilidade da carteira total ou de cada um dos empreendimentos isoladamente. O smartRealEstate permite acompanhar a taxa de vacância, gerenciar os aluguéis e comparar os investimentos imobiliários com diversos indexadores de mercado.

A solução representa um novo mindset na gestão patrimonial porque os investidores e profissionais de investimentos passam a controlar os imóveis com a mesma precisão que as aplicações financeiras, com riqueza de dados, gráficos e dashboards, o que aumenta o poder de análise e torna as decisões mais assertivas.

Nova call to action

 

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.