Daniela Rocha
por Daniela Rocha em 26 Maio 2020

Neste SmartBrain Talks, o papo é com Ricardo Czapski, sócio-fundador e CEO da WFlow, que faz parte do G-20, grupo formado pelos 20 escritórios credenciados à XP que mais se destacam no atendimento aos clientes e na qualidade dos serviços. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 15 Maio 2020

O SmartBrain Talks é uma série de vídeos com entrevistas feitas por profissionais do mercado financeiro com o objetivo de entender como a assessoria de investimentos está sendo feita em momentos de grande volatilidade no mercado. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 30 Abril 2020

Aqui na SmartBrain temos batido na tecla que o suitability, questionário de análise do perfil do investidor, é uma importante ferramenta de inteligência na assessoria de investimentos.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 07 Abril 2020

O coronavírus (Covid-19) tem causado impactos negativos na saúde e na economia do Brasil e do mundo. Diante de tantas incertezas, a turbulência no mercado financeiro é intensa e os preços da maioria dos ativos despencaram. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 31 Março 2020

As incertezas por causa do coronavírus e o embate entre a Opep e a Rússia que derrubou o preço do petróleo têm alimentado o pânico dos investidores. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 18 Fevereiro 2020

Não foi somente aqui no Brasil que aumentou a atratividade por ações. Nos Estados Unidos também. O ano de 2019 foi favorável para as Bolsas americanas. Em Wall Street, o Índice Dow Jones teve alta de 22,3%, o S&P subiu 28,9% e o Nasdaq avançou 35,2%. O Fed, banco central americano, reduziu a taxa de juros.  

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 19 Dezembro 2019

Em 2015, profissionais especializados em análise fundamentalista de ações e gestão de portfólios com passagens em bancos e gestoras, decidiram montar o próprio negócio e fundaram a Mirante Investimentos, no interior paulista, na região de Ribeirão Preto. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 03 Dezembro 2019

Profissionais que usam no dia a dia uma plataforma de consolidação de investimentos conseguem ter uma visão completa do patrimônio e das carteiras dos clientes, por agregar todas as informações em um único extrato, independentemente dos bancos e das corretoras onde as aplicações foram feitas. Um consolidador de investimentos facilita muito e reduz o tempo gasto na parte operacional porque não é preciso usar planilhas e calculadoras para chegar à rentabilidade do portfólio. Os gráficos, as tabelas e as informações que são geradas aumentam o poder de análise e, como resultado, a gestão da carteira de clientes e suas recomendações se tornam mais assertivas.  

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 15 Outubro 2019

A FINIS, multi family ofice, e a +MAIS, escritório de agentes autônomos, mostram o potencial do empreendedorismo na área de investimentos na Região Norte do país. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 08 Outubro 2019

Você tem uma consultoria ou uma gestora de investimentos? Ou ainda pretende se tornar um consultor, se lançando ao empreendedorismo? 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 12 Setembro 2019

É necessário expandir o horizonte. Os investidores precisam olhar menos para o curtíssimo prazo. Essa é uma mudança necessária diante da taxa básica de juros da economia em nível mais baixo, quando é importante aumentar a participação de ativos mais voláteis nos portfólios. A avaliação é de Gilberto Leite Cesar Filho, um dos sócios da Verus, multi family office com foco na gestão patrimonial de indivíduos e famílias.  

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 10 Setembro 2019

É crescente o número de agentes autônomos de investimentos (AAIs) no Brasil e agora está em jogo a modernização da Instrução 497 que regula a atividade. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 29 Agosto 2019

Cada vez mais os investidores do segmento private buscam “recomendações de carteiras sinceras e embasadas”. É o que diz Marco Bismarchi, sócio e gestor de portfólio da TAG Investimentos, que tem recebido um fluxo crescente de clientes que estão deixando os grandes bancos. “São pessoas e famílias que querem opiniões isentas sobre investimentos”, afirma. Como a TAG não comercializa produtos, não há conflito de interesses nas estratégias desenvolvidas. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 16 Julho 2019

No País, já existem mais de 4,3 mil planejadores financeiros. Até o final do ano, este número deverá saltar para cerca de 4,8 mil, segundo estimativa da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, entidade autorizada a conceder a Certificação CFP® (Certified Financial Planner). Para se ter uma ideia do avanço acelerado, há dez anos eram apenas 377 profissionais certificados.