Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP® em 16 Setembro 2021

Há muitos anos atrás descobrimos que o que gera riqueza e crescimento patrimonial a longo prazo é investir em empresas. Apesar de sempre termos vivido em um país com alta inflação e  dominância do CDI (com altas taxas de juros) a longo prazo, o que gera ganhos patrimoniais significativos é aplicar em boas empresas, geridas por profissionais de primeira linha e que sejam protagonistas nos mercados em que atuam.

Wendy Sabey
por Wendy Sabey
em 31 Agosto 2021

Nesta última sexta-feira (27/08), o serviço de integração teve destaque em matéria da Valor Investe.

Wendy Sabey
por Wendy Sabey
em 26 Agosto 2021

Na segunda parte de nossa entrevista, Rafael Ramos, da Valor Capital, fala um pouco a respeito dos modelos de atendimento ao investidor nos dias de hoje, e sobre as perspectivas desse mercado e profissão, que cresce cada dia mais.

Wendy Sabey
por Wendy Sabey
em 24 Agosto 2021

Como podemos ver nos últimos anos, a carreira de AAI tem crescido exponencialmente. E, para entender um pouco o que tem levado muitos profissionais a mudar de carreira para ingressar nesse mercado, conversamos com o Rafael Ramos, agente autônomo da Valor Capital, um dos vários escritórios credenciados XP. Hoje vocês acompanharão a primeira parte de nossa entrevista.

Wirna Arruda
por Wirna Arruda
em 29 Julho 2021

No dia 13 de agosto o Banco Central colocará em vigor a segunda fase do sistema que tem transformado o mercado financeiro brasileiro, o Open Banking. A partir desta etapa, os consumidores poderão autorizar o compartilhamento de suas informações com instituições financeiras participantes, para melhorar o fluxo de dados e ter serviços mais personalizados e menos burocráticos.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 16 Março 2021

Este Smartbrain Talks é com o Luiz Barsi Neto, filho do grande investidor Luiz Barsi, famoso por sua estratégia de investimentos em ações com foco no longuíssimo prazo e no reinvestimento dos dividendos

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 11 Fevereiro 2021

Como está a participação feminina no setor de investimentos? Esse é o tema do nosso Smartrbain Talks com Rebeca Nevares, sócia e head de Marketing da assessoria de investimentos Monte Bravo.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 14 Janeiro 2021

Hoje, já são 10,5 mil agentes autônomos de investimento (AAIs) certificados, sendo que 8,2 mil estão atuando de fato no mercado, vinculados às instituições financeiras, de acordo com a Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).

Mudanças, disrupções. As inovações tecnológicas avançam exponencialmente no setor de investimentos. Está havendo uma forte migração do mundo físico para o digital. Plataformas e softwares facilitam cada vez mais a vida dos investidores em diversas etapas como simulações de investimentos, aplicações, operações no mercado e controle de carteiras. Na maioria dos casos é preciso preencher cadastros para ter acesso e fazer contratação de serviços. 

“Dados são o novo petróleo” – esta é uma citação famosa de Clive Humby, matemático londrino, especializado em ciência de dados. Segundo ele, os dados são valiosos quando bem tratados e estruturados, principalmente porque cada vez mais as nossas atividades do dia a dia estão em ambiente digital. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 01 Outubro 2020

O Brasil já tem 10,5 mil agentes autônomos de investimento (AAIs) certificados, sendo que 8,2 mil estão trabalhando efetivamente, vinculados às instituições financeiras, segundo dados recentes da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias). Esta é uma área que está crescendo bastante. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 13 Agosto 2020

Nunca se falou tanto em investimentos, afinal o setor está crescendo e se transformando. 

É espantosa quantidade de notícias, as inúmeras postagens nas redes sociais de analistas, gestores, investidores e traders, assim como o conteúdo produzido por bancos e plataformas de distribuição. Isso sem falar nos influencers. Sem dúvida, esse debate todo é bastante positivo. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 06 Agosto 2020

Depois de um momento de alta volatilidade na Bolsa nos primeiros meses do ano, com quedas acentuadas e vários acionamentos do circuit breaker em função da pandemia da covid-19, da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, da crise do preço do petróleo e das tensões políticas internas, o mercado passou a transitar no positivo.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 30 Julho 2020

O setor de investimentos é bastante dinâmico e, este ano, com a pandemia do coronavírus, crise do petróleo, dúvidas sobre a recuperação econômica, entre outras questões complexas, o desafio dos assessorares de investimentos é enorme. Além disso, todos os dias são lançados novos fundos e produtos no mercado.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 23 Julho 2020

Quando veio a crise do coronavírus, muitas pessoas e famílias não tinham sequer reserva de emergência e inúmeras outras até tinham investimentos, mas sem seguir uma estratégia eficaz de alocação de carteira, daí enfrentaram problemas como perdas e falta de liquidez.