Daniela Rocha
por Daniela Rocha em 31 Agosto 2020

Diante da queda da taxa básica de juros e da redução dos retornos dos títulos e fundos de renda fixa, assim como do maior acesso a conteúdos de educação financeira e informações sobre investimentos, o fluxo de pessoas físicas na Bolsa vem aumentando de forma acelerada. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 13 Agosto 2020

A diversificação de investimentos é fundamental para diluir riscos e maximizar ganhos. Mas principalmente agora com a queda da taxa de juros no Brasil, também está fazendo sentido buscar alternativas de investimentos fora do Brasil.  

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 11 Agosto 2020

A live “Controle patrimonial como gerador de riqueza”, conduzida por Cassio Bariani, CEO da SmartBrain, ficou entre as Top 10 mais assistidas no YouTube da XP, durante a Expert 2020, o maior evento de investimentos do mundo.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 28 Julho 2020

Entre tantas questões complicadas, essa simples questão ainda é uma das mais difíceis para muitos investidores responderem: “Você sabe realmente o quanto está ganhando com seus investimentos?” 

Por incrível que pareça, muita gente não tem essa resposta de ‘bate pronto’. Este pode ser o seu caso. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 07 Julho 2020

 

Os cenários se alteram, sua vida muda – nada é permanente. Isso é um tanto filosófico, mas é assim que funciona para tudo, inclusive nos seus investimentos.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 02 Abril 2020

Frequentemente, family offices e investidores não fazem uma análise adequada da rentabilidade das carteiras de ações em seus portfólios. Na maioria das vezes, a atenção está voltada apenas para a valorização ou desvalorização das ações na bolsa.

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 17 Dezembro 2019

Antes, com a taxa básica de juros nas alturas e a possibilidade de ter alta rentabilidade com a renda fixa no Brasil, os investidores pouco se preocupavam em diversificar e buscar alternativas de novas aplicações. Agora, o cenário é bem diferente, pois o juro brasileiro, apesar de ainda um pouco acima, já se equipara com o patamar de taxas menores de países desenvolvidos ao redor do mundo. Assim, entre as opções de aplicações, o investidor deve lembrar que há possibilidade de realizar investimentos além das fronteiras.

Guilherme Americano Vidigal
por Guilherme Americano Vidigal
em 12 Novembro 2019

Uma pergunta muito comum é se vale a pena investir em imóveis com a Selic na sua mínima histórica. 

por Marta Isabel Genovese de Oliveira
em 05 Setembro 2019

A rentabilidade real é o retorno de um investimento descontando a inflação do período. 

por Marta Isabel Genovese de Oliveira
em 15 Agosto 2019

Vamos mostrar a forma que deve usada para calcular a rentabilidade de um ativo com o Gross Up. 

Mas, o que é mesmo o Gross Up?

Guilherme Americano Vidigal
por Guilherme Americano Vidigal
em 01 Agosto 2019

É de extrema importância controlar seus investimentos em imóveis da mesma forma e com a mesma eficiência que um gestor de um fundo imobiliário (FII) faz.

Uma opção para ajudar você neste controle, é contar com um consolidador de investimentos, na qual você roda a cota diária da sua carteira imobiliária como se fosse um fundo.

Guilherme Americano Vidigal
por Guilherme Americano Vidigal
em 16 Maio 2019

Muita gente investe em imóveis para alugar e diversificar a renda. Há também aqueles que herdaram casas ou apartamentos e os mantêm alugados para ter tranquilidade na vida com os rendimentos mensais.