Daniela Rocha
por Daniela Rocha em 08 Outubro 2020

Diversificar bem a carteira é distribuir o dinheiro entre diversos tipos de ativos no mercado brasileiro e no exterior. Com a queda da taxa de juros e a desvalorização do real, a diversificação geográfica dos investimentos está ganhando cada vez mais impulso.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 25 Setembro 2020

O ano de 2020 está surpreendendo pelo número de IPOs – ofertas iniciais de ações na Bolsa. Até o dia 17 de setembro, foram 13 aberturas de capital de companhias de variados setores e há uma fila com dezenas de empresas com propostas de ofertas sendo analisadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Assim, muita gente está perguntando se será superado o recorde de 2007, quando 64 empresas lançaram suas ações.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 15 Setembro 2020

Depois de ter caído 45,03% e atingido o seu pior momento da crise da covid-19 no dia 23 de março, a Bolsa entrou em uma trajetória acelerada de recuperação. 

Esse movimento rápido de retomada trouxe à tona o debate de que a Bolsa já estaria cara e até fez com que alguns agentes levantassem a hipótese de que estaria caminhando para uma bolha, mas para outros tantos, estaria muito longe disso. 

Henrique Garcia
por Henrique Garcia
em 10 Setembro 2020

Na nova realidade de juros baixos no país e a queda do retorno das aplicações em renda fixa, as ações e seus dividendos figuram entre alternativas de diversificação dos investidores, com o objetivo de obterem maiores ganhos.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 04 Setembro 2020

Com os juros baixos, os fundos imobiliários ganham destaque. 

Hoje, já são cerca de um milhão de pessoas físicas que investem em FIIs. Para se ter uma ideia, houve um crescimento de quase 50% no número de investidores este ano até agora.  

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 27 Agosto 2020

A Bolsa tem atraído cada vez mais investidores pessoas físicas. No período da pandemia, mais de 900 mil novos CPFs ingressaram no mercado e, hoje, já superam 2,8 milhões. O avanço no número de investidores foi de quase 130% em um ano.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 04 Agosto 2020

Um FOF é um fundo que compra cotas de vários fundos de investimento, também chamados de fundos de fundos (em inglês, funds of funds). 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 25 Junho 2020

 

Com a Selic a apenas 2,25% ao ano e a tendência de que prossiga em patamar histórico baixo, os investimentos em renda fixa têm menores retornos. Neste cenário, as ações e seus dividendos figuram entre alternativas para os investidores melhorarem o desempenho das suas carteiras

“A chamada ‘Ditadura do CDI' ficou para trás. Agora, para os investidores conseguirem retornos de até 1% ao mês, será preciso correr mais risco”, disse Cassio Bariani, nosso CEO, no programa Almoço da Quarentena do canal MyNews, com apresentação das jornalistas Mara Luquet e Myrian Clark.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 09 Junho 2020

A elevada volatilidade, típica dos momentos de grandes incertezas, continua na Bolsa. O “mar está revolto”, mas tem oportunidades. Segundo analistas, estrategistas e assessores de investimentos, é possível “surfar” em ações de empresas que estão descontadas.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 13 Abril 2020

Depois de um período Bull Market de altas na Bolsa, veio de forma rápida e abrupta o Bear Market, uma tendência de queda e também de muita volatilidade por causa das incertezas que o coronavírus (Covid-19) traz para a economia do nosso país e do mundo.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 17 Março 2020

Nesta época do ano, os investidores já estão atentos às informações sobre a declaração de Imposto de Renda 2020, ano base 2019. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 10 Março 2020

Segundo o megainvestidor Warren Buffett, quem investe na Bolsa precisa ter sempre em mente que apesar do alto potencial de ganhos, nunca estão descartadas as quedas abruptas nos preços das ações: “O sinal pode, a qualquer momento, ir de verde a vermelho, sem passar pelo amarelo.” Buffet também ressalta a importância da visão de longo prazo e a cautela necessária para controlar uma carteira de ações: “Só compre algo que você ficaria perfeitamente feliz em manter caso o mercado fechasse por 10 anos.” 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 12 Dezembro 2019

“A Bolsa está cara ou barata?”, “Depois das altas, ainda dá para entrar na Bolsa?” Estas são perguntas frequentes, mas a resposta não é tão óbvia e é preciso um olhar mais profundo antes de tirar melhores conclusões.