Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP® em 04 Agosto 2020

Um FOF é um fundo que compra cotas de vários fundos de investimento, também chamados de fundos de fundos (em inglês, funds of funds). 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 25 Junho 2020

 

Com a Selic a apenas 2,25% ao ano e a tendência de que prossiga em patamar histórico baixo, os investimentos em renda fixa têm menores retornos. Neste cenário, as ações e seus dividendos figuram entre alternativas para os investidores melhorarem o desempenho das suas carteiras

“A chamada ‘Ditadura do CDI' ficou para trás. Agora, para os investidores conseguirem retornos de até 1% ao mês, será preciso correr mais risco”, disse Cassio Bariani, nosso CEO, no programa Almoço da Quarentena do canal MyNews, com apresentação das jornalistas Mara Luquet e Myrian Clark.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 09 Junho 2020

A elevada volatilidade, típica dos momentos de grandes incertezas, continua na Bolsa. O “mar está revolto”, mas tem oportunidades. Segundo analistas, estrategistas e assessores de investimentos, é possível “surfar” em ações de empresas que estão descontadas.

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 13 Abril 2020

Depois de um período Bull Market de altas na Bolsa, veio de forma rápida e abrupta o Bear Market, uma tendência de queda e também de muita volatilidade por causa das incertezas que o coronavírus (Covid-19) traz para a economia do nosso país e do mundo.

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 17 Março 2020

Nesta época do ano, os investidores já estão atentos às informações sobre a declaração de Imposto de Renda 2020, ano base 2019. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 10 Março 2020

Segundo o megainvestidor Warren Buffett, quem investe na Bolsa precisa ter sempre em mente que apesar do alto potencial de ganhos, nunca estão descartadas as quedas abruptas nos preços das ações: “O sinal pode, a qualquer momento, ir de verde a vermelho, sem passar pelo amarelo.” Buffet também ressalta a importância da visão de longo prazo e a cautela necessária para controlar uma carteira de ações: “Só compre algo que você ficaria perfeitamente feliz em manter caso o mercado fechasse por 10 anos.” 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 12 Dezembro 2019

“A Bolsa está cara ou barata?”, “Depois das altas, ainda dá para entrar na Bolsa?” Estas são perguntas frequentes, mas a resposta não é tão óbvia e é preciso um olhar mais profundo antes de tirar melhores conclusões. 

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 05 Dezembro 2019

Principalmente neste momento em que se fala tanto na Bolsa, você já deve ter visto ou recebido inúmeras recomendações de corretoras, casas de research independentes e bancos sobre ações que pagam dividendos. São as “Top Dividendos”, “Carteira de Dividendos”, “Carteira Defensiva” e as estratégias para “Viver de Renda” ou de “Renda Passiva”.  

Daniela Rocha
por Daniela Rocha
em 31 Outubro 2019

No Brasil, os ETFs (Exchange Traded Funds) mais comuns buscam replicar índices do mercado de ações nacionais ou estrangeiros. Entre eles, o BOVA11, que tem o objetivo acompanhar o Ibovespa; o SMAL11, que possui a meta de seguir o Índice Small Caps e o IVV11, um ETF atrelado ao Índice S&P 500. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 17 Setembro 2019

“Você não sabe se será possível aproveitar uma barganha no futuro próximo. Por isso, é preciso comprar e sempre deixar uma reserva para comprar mais.”  

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 03 Setembro 2019

“E agora? A Bolsa caiu!” ou “A Bolsa está derretendo!”  Essas são expressões comuns quando a Bolsa apresenta queda e o medo da perda se materializa. 

Cassio Bariani CFP®
por Cassio Bariani CFP®
em 22 Agosto 2019

Investir em ações é pensar como sócio das empresas

Então, ao investir com foco no longo prazo, você precisa analisar ações sob a ótica de um negócio e não apenas de aplicação financeira.