Gestão de Carteiras

Extratos consolidados de investimentos em mobile

Fazer o acompanhamento das carteiras de investimentos é fundamental, ainda mais com um extrato consolidado em mobile.


Cada vez mais, tecnologias que proporcionam mobilidade, agilidade e praticidade impactam a vida de investidores e profissionais de investimento.

Desde o momento que tablets e smartphones se tornaram ferramentas indispensáveis para trabalho, diversas plataformas, sistemas e sites assumiram a responsabilidade de fornecer soluções mobile - como aplicativos e Progressive Web Apps (PWA). Essa tendência está embasada justamente na grande demanda por mobilidade e às novas formas de trabalho – como o trabalho remoto e o home office. Isso sem falar nas pessoas que trabalham quase que exclusivamente durante o deslocamento, seja no carro em trânsito ou dentro do avião.

Para o mundo dos investimentos, isso é ainda mais importante. Antes, as pessoas precisavam acordar com uma pilha de jornais na mão para poder iniciar seu dia, hoje, elas têm acesso a todas as notícias na palma da mão por meio de um smartphone.  E esse é somente um exemplo de como as tecnologias mobile podem facilitar o dia a dia de investidores e profissionais de investimento.

Nessa onda tecnológica, as plataformas, sistemas e ferramentas para gestão e controle de investimentos também precisaram se adequar a essa crescente demanda por mobilidade. Pensando nisso, ter uma versão mobile dos extratos consolidados de ativos financeiros, se torna essencial. Trata-se de uma opção a mais para profissionais de investimentos, como assessores, consultores, agentes autônomos e gestores patrimoniais disponibilizarem as informações dos investimentos de seus clientes. Isso facilita o acompanhamento e mensuração dos resultados das carteiras de seus clientes com a praticidade que os tablets e smartphones oferecem.

O consolidador de investimentos da SmartBrain, por exemplo, um profissional de investimento pode demonstrar a carteira de seus clientes e os extratos consolidados com a rentabilidade, liquidez e performance de três maneiras:

1. Online: dando acesso aos relatórios através de login e senha. Com um computador e acesso à internet, seu cliente está apto para visualizar tais relatórios;

2. Arquivo PDF:  com relatórios em arquivos PDF, os profissionais de investimento podem apresentar a performance da carteira de seus clientes em reuniões presenciais, com a versão impressa em mãos, ou simplesmente enviá-la por e-mail;

3. Mobile: também por meio de login e senha, dá a possibilidade dos seus clientes acessarem os extratos consolidados em tablets e smartphones. Esta versão conta com dashboards com as principais informações dos  reports da versão online ou pdf otimizadas para uma visualização mobile.

Nela, o investidor tem acesso a posição e alocação dos seus investimentos, bem como, fácil visualização da performance da carteira no mês - rentabilidade (em valores absolutos e em relação ao benchmark) e ganhos financeiros no mesmo período: 


      smartMobile smartMobile

É possível visualizar não só os resultados do patrimônio consolidado, como os resultados das estratégias e dos ativos, separadamente:


smartMobile  smartMobile

Na aba “Disponibilidade”, o investidor tem acesso a informações quanto à liquidez de seus investimentos, segmentados por período, com o saldo e percentual da carteira:

smartMobile  smartMobile

Uma visualização em mobile de toda a carteira de investimentos de seus clientes, melhora a comunicação com eles, eleva seus serviços de assessoria e consultoria, bem como a assertividade das suas recomendações.

Nova call to action

Similar posts

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.